Carolina Ferraz parece se orgulhar bastante por ter conseguido bancar uma gravidez aos 46 anos. Preste a dar à luz, ela falou, em entrevista à revista "Contigo!", sobre depressão que teve no início da gestação e sobre a experiência de ser mãe mais uma vez.
"Fiz tratamento para engravidar. Eu tive muita sorte, fiquei grávida logo de cara. Eu me dei muito mal com os hormônios, fiquei inchada. Acho que muitas mulheres devem passar por isso e talvez não saibam como lidar, como eu também continuo sem saber. Tive uma depressão chatíssima. Eu fiquei agressiva, sabe? Brava. Estava difícil para mim. Eu não me reconhecia", revelou. Carolina elogiou o companheirismo do marido, Marcelo Martins, de 37 anos: "Marcelo foi um parceirão. Foi difícil para ele, porque nunca teve filho e também não sabia como a coisa ia acontecer. Ele sofreu, coitadinho. No final, a gente ria, porque eu estava irreconhecível. Ele dizia: 'Você não é assim. Você é outra pessoa'. Nesse sentido foi uma frustração, porque era um momento superfeliz e eu naquele mau humor crônico".
A atriz, que tinha planos de ter gêmeos quando fez a inseminação artificial, contou que a menina que carrega se mexe bastante. "Valentina era calminha", contou ao falar sobre a primogênita, de 20 anos. "Essa mexe para caramba. Se isso for significado de alguma coisa, vem aí uma menina bem espoleta", brincou. Recentemente, Carol contou que sua filha ainda não tem nome, ela quer esperar nascer para ver o rostinho: "Marcelo gosta de nomes que tenham bons apelidos. Ele fica escolhendo os nomes pelos apelidos. Ainda não teve aquele nome que os dois escutassem e dissessem: 'É esse!'. Eu gosto de nome forte, não gosto de nome composto".
Carolina revela suas ideias sobre gravidez: 'Processo de grande humildade'
Apesar de ter compartilhado algumas fotos de sua gravidez com os seus seguidores do Instagram, a atriz revelou ser uma mãe pé no chão. "Não acho a gestação um momento mágico, não me acho linda nem poderosa. Para mim, é um processo de grande humildade, é uma transformação que acontece que a gente não tem como interferir, só tem de estar aqui servindo para que ela aconteça da melhor forma", disse.
Carol revelou ser uma mulher prática. "É desconfortável, você não tem posição, a sua barriga fica grande, você perde o equilíbrio, o seu pé incha. Não tenho aquela coisa romântica. Talvez porque já tenha tido uma. Quero passar da melhor maneira possível", desabafou a atriz, que já contou ter cortado muita coisa do enxoval. "Hoje eu posso dizer que eu estou bem, estou vivendo um momento feliz", comemora.
Atriz fala de parto e boa forma: 'Sou vaidosa'
Com o parto previsto para até o final de abril, Carolina contou que não pretende fazer cesariana. "Vou tentar, tenho todos os pré-requisitos para um parto normal, mas, se não der, se tiver de ser cesariana... Eu quero que a criança venha bem", declarou.
Carolina está procurando passar por esta fase de forma saudável. Ela já contou que, apesar de estar fazendo uma dieta bem liberal, foi preciso cortar algumas coisas do cardápio. "Não tive enjoo e nem engordei acima da conta, eu acho. Claro, poderia ter engordado menos. Na gravidez da Valentina, engordei 15 quilos e até aqui engordei 15 quilos também", contou. A atriz diz que voltar à boa forma faz parte dos seus planos: "Se eu disse que não me preocupo, estou mentindo. Sou vaidosa, eu me cuido. Eu tenho consciência de que tenho essa idade e banquei uma gestação. Se conseguir voltar à forma, vai ser lindo. Se não, ok. Acho que consigo, tenho uma genética boa, sabe?".