![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/21/60/64/@/2480224-thaila-ayala-e-mais-famosas-lamentaram-o-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O final do Carnaval não foi feliz para a Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba que teve a atriz Juliana Paes como rainha de bateria. Enquanto a Beija-Flor encerrou a quarta-feira de cinzas com o título de campeã, a tricolor de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi rebaixada do Grupo Especial para a Série A na penúltima colocação. Entre os problemas que causaram a baixa pontuação - foram 266,8 pontos no total - destacaram-se o tempo limite de desfile ter sido extrapolado e o último carro do espetáculo ter quebrado antes da entrada da Avenida, ainda na concentração. O Império Serrano terminou a disputa em último lugar, com 1,2 pontos a menos que a caxiense.
Triste com a conclusão do Carnaval da Grande Rio, que exaltou o apresentador Chacrinha com o enredo "Vai para o trono ou não vai?", Thaila Ayala - medicada antes de entrar na Marquês de Sapucaí - foi uma das primeiras artistas a lamentar o ocorrido pela internet. "Ahhh, minha Grande Rio, meu coração está apertadinho aqui. Mas essa escola é feita de raça, amor e fé, então agora é rumo a 2019! Jayder (Soares, presidente de honra), todo meu carinho e admiração por você. Obrigada pela oportunidade de vestir essa camisa!", escreveu a atriz e modelo.
Carla Diaz, musa da escola de samba que comeu hambúrguer e estrogonofe antes do desfile, justificou a queda da Grande Rio para a Série A e mostrou entusiasmo com o novo desafio da comunidade. "Esse ano, o carnaval, para nós, foi de imprevistos. Também tivemos um grande susto com a saúde do nosso presidente Jayder Soares e outro susto com o nosso último carro parado na avenida. Foi difícil, porém foi um carnaval de muita fé, garra e força. Nunca vi a família Grande Rio tão unida... Essa família que mostrou que a esperança está acima de tudo. Uma esperança que levaremos para o resto do ano e para o próximo carnaval!", disse a atriz que esteve presente em diversos ensaios na quadra de Caxias. Também acompanhando a trajetória da agremiação ao longo do último ano, Erika Januza deu apoio por meio de seu Instagram Stories: "Guerreiros! Grande escola do nosso Carnaval, estejam onde estiverem! Que venha 2019! Força!" Já Paloma Bernardi se limitou a desenhar uma carinha triste nas cores verde e vermelho em seu perfil.
Mesmo longe da Marquês de Sapucaí neste ano, Susana Vieira, que já desfilou pela Acadêmicos do Grande Rio, mostrou solidariedade ao rebaixamento da escola. "Para a minha família Grande Rio, todo o meu amor! E que venha o Carnaval 2019!", escreveu, desejando força e fé aos componentes. David Brazil e Gretchen também fizeram homenagens. "Alô, minha Grande Rio. Alô, comunidade. Aquele abraço. Partiu Carnaval 2019, estamos juntos sempre. Cabeças erguidas", falou o prometer, e a cantora fez coro: "Grande Rio, estou com vocês nesse momento tão delicado. Vamos seguir. Força".
(Por Carol Borges)