O Carnaval do Rio tem uma nova campeã: a Beija-Flor, escola de samba de Nilópolis, Baixada Fluminense, ficou com o título da disputa em 2018! Com um enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", que fez crítica aos problemas sociais do Brasil como corrupção e intolerância, a agremiação da rainha de bateria Raíssa Oliveira - com look repleto de pedras preciosas na Marquês de Sapucaí - ficou apenas um décimo à frente da Paraíso do Tuiutí e do Acadêmicos do Salgueiro, que teve a cantora Iza como uma guerreira em um dos carros. No outro extremo da tabela, a Grande Rio da rainha de bateria Juliana Paes e o Império Serrano ficaram nas últimas colocações e foram rebaixadas para a série A.
Eufóricos com a conquista da Beija-Flor, famosos que desfilaram na Avenida com a escola e fizeram parte do espetáculo comemoraram nas redes sociais nesta quarta-feira (14). Uma delas foi Claudia Raia, que sambou vestida de estrela guia à frente do último carro da azul e branco. "É ela, maravilhosamente soberana! Minha Beija-Flor, você é guerreira, com uma comunidade corajosa, um Laila (integrante da comissão de Carnaval) que nunca perde a fé, com meu padrinho amado, Anisio Abraão, com seu olhar competente e experiente, passa o bastão para o nosso amado Gabriel David, trazendo a modernidade e ousadia sem perder a essência da escola, sua integridade! Parabéns, Beija-Flor, que orgulho!", celebrou a mãe de Enzo Celulari, também integrante do desfile da Beija-Flor.
Isabella Santoni foi outra artista a declarar sua alegria com o título da agremiação. Em seu Instagram, a companheira do surfista Caio Vaz exaltando o primeiro lugar da Beija-Flor na disputa carioca. "Campeã! É Baixada, p*! Feliz de fazer parte dessa história! Partiu Nilópolis para comemorar com a minha comunidade! Parabéns, Nilópolis! Parabéns, Beija-Flor!", disse a atriz. Assim como Isabella, Jojo Toddynho celebrou por ter acompanhado a trajetória do espetáculo que marcou sua estreia na Avenida. "Obrigada, Nilópolis. Obrigada, Beija-Flor, por ter me abraçado com tanto amor e carinho! Nós botamos para f* na avenida", escreveu a funkeira. Pabllo Vittar, usando trecho do enredo com o qual se identificou, publicou uma foto em meio à Avenida e escreveu: "Parabéns".
(Por Carol Borges)