Juliana Paes roubou a cena como rainha de bateria da Grande Rio na madrugada desta segunda-feira (12): representando o troféu abacaxi no enredo "Vai para o trono ou não vai?", em homenagem a Chacrinha, a atriz recebeu um beijo do marido, Carlos Eduardo Baptista, antes de cruzar a avenida usando um biquíni dourado, costeiro bicolor e um aplique nos fios que os deixava com mais de um metro. "É uma crina de cavalo!", conta ao Purepeople a rainha, cuja fantasia foi confeccionada pelo estilista Henrique Filho.
Dona de silhueta enxuta, destacada pelo look, Juliana estava ansiosa para cruzar a Marquês de Sapucaí. "Dá um nervosismo, uma ansiedade. Mas acima de tudo eu tô muito alegre, muito feliz de estar aqui", diz a fã assumida de Carnaval, com planos de continuar na folia quando for idosa: "Já desfilei umas 15 vezes, já vim nos carros, na comissão de frente, em tudo que é canto da escola. E mais para frente, venho nas alas da baiana". Em entrevista à TV Globo, ela brincou sobre seu look: "Me perguntaram para quem eu daria o troféu abacaxi. Eu pensei em uma pessoa bem ruim, depois lembrei que eu era o troféu! Não, gente! Eu dou uma buzinada para essa pessoa", garantiu.
Elogiada por Ivete Sangalo ao estrelar ensaio antes da folia, a mãe de Antonio e Pedro afirmou que sua paixão pela festa popular vem desde a infância. "Sempre gostei demais de brincar carnaval e não mudou nada em mim desde criança. Eu venho inteira para curtir isso tudo aqui. Não preciso dos holofotes para mostrar que eu amo carnaval", garantiu ao "G1" a atriz, que não deve retornar à TV este ano.
Alguns dias antes do desfile, Juliana marcou presença na feijoada da escola e provou de tudo. "Comi até farofa! Hoje eu liberei a dieta. Comi feijoada, farofa e estou tomando caipirinha. Foi uma coisa premeditada: fiz dieta a semana inteira pra hoje comer. Sabe o que eu acho? Se você fica na paranoia da dieta que graça tem o Carnaval? Tem que ter uma linha do meio, um caminho que você consiga ficar bonita pra agradar os olhos das pessoas, mas que você também consiga se divertir e agradar o corpo que gosta de comer", explicou.
(Por Marilise Gomes)