Além de Juliana Paes, rainha de bateria que causou com fios longos à frente da bateria, e Thaila Ayala, que cruzou a avenida mesmo com sinusite, Carla Diaz integrou o time de musas da Grande Rio nesta segunda-feira (12). E, se antes do Carnaval, a atriz adotou uma dieta sem alimentos industrializados, às vésperas do grande dia ela se permitiu comer algumas guloseimas. "Minha dieta hoje foi hambúrguer, batata frita e estrogonofe...Biscoito! O que mais comi? Daqui a pouco vai vir um docinho, por que não? Eu sou muito ansiosa e acho que minha dieta principalmente, nesse momento, é ser feliz", conta ao Purepeople, acrescentando: "Sou da teoria do equilíbrio, podemos comer tudo. Não vou comer besteira todo dia, mas a gente pode dosar e ser feliz".
Integrante da escola há 17 anos, Carla fez sua estreia como destaque de chão, à frente do quinto carro. E o posto exigiu mais do que uma preparação meramente física. "Já fiz ritual de meditação, de oração, o dia inteiro para que tudo dê certo, não só para mim, mas para a escola toda. E como desejo para a minha, desejo para todas as outras escolas, até para que seja um Carnaval lindo e maravilhoso, acima de qualquer disputa de títulos. Esse palco aqui é um lugar que o mundo inteiro tá assistindo", afirma a artista, que brilhou em um look vermelho no baile de Carnaval do tradicional hotel Copacabana Palace.
Outro destaque da agremiação de Duque de Caxias foi a modelo e apresentadora Renata Kuerten. Assim como Carla, ela não se preocupou com as calorias antes da Sapucaí. "Comi panetone língua de gato. Vou gastar tudo já já", disse a catarinense de Braço do Norte. Segundo ela, seu cardápio cotidiano é marcado por alimentos que não comprometem seu desempenho no desfile. "Eu como superbem, grelhados, frutas, bebo muita água. Como coisas saudáveis e como o dia inteiro", explicou.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)