Assim como a apresentadora Sabrina Sato, Thaila Ayala também recorreu a injeção para desfilar Carnaval. Destaque da Grande Rio, cuja rainha de bateria é Juliana Paes, a atriz contou ao Purepeople que foi medicada antes de entrar na avenida. "Dá muito frio na barriga, mas principalmente quando você está lá. Quando fala: 'Vai', a perna treme, o bagulho todo acontece, e esse ano um pouquinho mais porque eu tomei uma injeção de cortisona agora a pouco. Estou doente, tive febre a noite inteira, rinite, sinusite, amidalite, acabei de descobrir uma hérnia de disco, fiquei três meses de repouso, então não sei muito como vai ser, darei o meu melhor. Começou com uma rinite, que virou uma sinusite, que amidalite. Aí estou tomando remédio, anti-inflamatório e não melhorou, daí hoje apelei para uma injeção de cortisona. Depois do carnaval também estou trabalhando. Tenho uma agenda grande para cumprir. Tem Recife ainda".
Por lá, Thaila falou ainda sobre a fantasia colorida e sensual que escolheu para brilhar durante sua passagem pela Sapucaí. "É um releitura de chacrete. Não machuca, o costeiro está leve, a cabeça está um pouco mais pesada, cheia de pedra", explicou a namorada de Renato Goés, com quem curtiu o bloco A Favorita no último sábado (10). Ao "G1", a modelo garantiu que o look foi aprovado pelo ator: "Ele foi comigo na prova da fantasia. Tem nada de ciúmes. Tudo certo". Além disso, a artista, sempre presente nos ensaios da escola, entregou à publicação que reforçou a alimentação. "Sabe o que é cozido? Então, bati um pratão hoje no almoço. Comigo não tem essa", declarou.
Em 2018, o Acadêmicos do Grande Rio mexeu com a memória afetiva do público ao prestar uma homenagem ao comunicar Abelardo Barbosa, o irreverente Chacrinha. Com o enredo "Vai para o trono ou não vai?", os carnavalescos Renato e Márcia Lage mataram a saudade da plateia de um dos programa de auditório mais populares".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Patrícia Dias)