A atriz Gloria Pires, intérprete da personagem Roberta na novela das sete da TV Globo, "Guerra dos Sexos", foi vítima de um crime virtual. A mãe de Cleo Pires e Antonia Morais caiu em um golpe e acabou depositando o valor R$ 13 mil na conta de um desconhecido. Nesta quarta-feira (24), o Purepeople entrou em contato com o advogado da atriz, Ricardo Brajterman, que preferiu não comentar o assunto para proteger a artista: "Eu estou cuidando do caso, mas não estou falando sobre o assunto para manter a discrição que a Gloria sempre teve", explicou o advogado.
O delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro, Gilson Perdigão, informou à rádio "CBN" que a atriz procurou a polícia para denunciar o crime na semana passada . Gloria havia recebido um e-mail de um amigo que mora fora do Brasil pedindo que ela depositasse um determinado valor pois ele estaria sem dinheiro e sem passaporte, o que o impedia de conseguir retornar ao país.
Glória então realizou o depósito, mas em seguida descobriu que o e-mail desse amigo havia sido "hackeado" e que ele não recebeu dinheiro algum. De acordo com as informações, foi instaurado um inquérito e a polícia deve encaminhar ao Ministério Público o pedido de quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do crime.
O advogado de Gloria Pires cuidou recentemente do caso de Murilo Rosa (intérprete de Élcio em "Salve Jorge"), chantageado por um internauta anônimo, que publicou fotos em que o ator aparece nu em uma videoligação. Outra famosa que também acionou os serviços de Brajterman foi Carolina Dieckmann (que interpretou Jéssica na trama de Glória Perez). A loira teve fotos íntimas divulgadas por hackers que invadiram seu e-mail e pediram R$ 10 mil para não publicar as fotos. Depois do ocorrido, em dezembro do ano passado, Dilma sancionou a "Lei Carolina Dieckmann", que pune crimes na web.