Murilo Rosa é mais um que entra para a lista de celebridades vítimas de crime digital. O intérprete de Élcio em "Salve Jorge" foi chantageado por um internauta anônimo, que publicou fotos em que o ator aparece nu em uma videoligação do Skype.
Murilo foi até a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, na companhia do advogado Ricardo Brajterman, na última sexta-feira (15), segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal carioca "O Globo", desta terça-feira (19).
"Estou indignado. Foi um crime contra a minha privacidade e da minha mulher, num ambiente familiar. Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça", disse o ator ao jornal. Casado com Fernanda Tavares, o ator e a modelo são pais de Lucas, de 5 anos, e Artur, de apenas 4 meses.
Em conversa com o Purepeople, o advogado Ricardo Brajterman, falou sobre a investigação. "No mesmo dia em que o Murilo prestou queixa, já conseguimos reunir um grupo pequeno de suspeitos. Talvez, ainda esta semana, essas pessoas já sejam ouvidas para darmos continuidade ao caso. A situação é parecida com a de Carolina Dieckmann, ele teve o computador invadido", afirmou o profissional.
Ainda segundo a coluna, as imagens são uma reprodução de um vídeo que o ator fez com a mulher. Em maio de 2012, Carolina Dieckmann passou pelo mesmo constrangimento. A atriz teve foto íntimas divulgadas por hackers que invadiram seu e-mail. Eles pediram R$ 10 mil para não publicar as fotos.
Depois do ocorrido, em dezembro do ano passado, Dilma sancionou a "Lei Carolina Dieckmann" que pune crimes na web.
(Por Raquel Brandão)