Eliana segue em silêncio sobre seu futuro profissional a partir do segundo semestre quando já tiver deixado o SBT pela segunda vez. A apresentadora pode se tornar nova contratada da Globo e rumores indicam que caso o contrato seja assinado, a artista iria substituir uma estrela da emissora carioca. Outra hipótese é assumir um consagrado programa do canal pago GNT.
Mas agora a Globo ganhou uma forte concorrência pelo passe de Eliana. Após 15 anos, a Record pode ter de volta a artista ao seu casting. Segundo o portal "Na Telinha", a emissora de Edir Macedo quer de novo a apresentadora aos domingos, onde enfrenta uma séria crise de audiência após o cancelamento relâmpago da versão dominical do "Hoje em Dia", do fim da nova versão do "Domingo Show" e da mudança de dia e horário do "The Four", tudo por conta do início da pandemia em 2020.
A Record pagaria um salário maior que o SBT desembolsa hoje para Eliana. Esse valor é ainda maior que a Globo estaria disposta a arcar para a intérprete de "Os Dedinhos". As cifras não foram reveladas, mas sabe-se que Eliana teria ainda direito a algumas regalias.
Vale lembrar que em 1998 ao deixar o SBT, Eliana migrou para a Record. Na época, assim como hoje em dia, os mesmos detalhes foram apontados como causas da insatisfação da apresentadora. Em quase 11 anos de Record, Eliana esteve à frente de várias atrações como "Eliana", "Eliana & Alegria", "Tudo é Possível" e "Eliana no Parque", os dois últimos aos domingos.
O SBT não revelou ainda o quer será de seu domingo sem Eliana, porém há uma grande chance de ser um "domingo família". Isso porque Silvio Santos quer uma outra filha na grade do dia da semana que o consagrou: Rebeca Abravanel, hoje de licença-maternidade.
Uma outra hipótese mais remota é Virgínia Fonseca, que está grávida pela terceira vez e atualmente comanda um programa aos sábados à noite.