Eliana anunciou a saída do SBT nesta segunda-feira (01) e rumores que a acompanham desde 2022 devem, finalmente, se concretizar: a ida para o Grupo Globo. Uma reportagem do jornalista Leo Dias aponta que a contratação da apresentadora na vênus platinada "já é praticamente dada como certa".
Segundo a publicação, Eliana deve assumir o comando do "Saia Justa", tradicional programa do GNT, que segue sem apresentadora desde a saída de Astrid Fontenelle. Algo semelhante foi feito com Sabrina Sato, que também foi comentarista da atração antes de emplacar dois programas no Globoplay e se tornar jurada do "The Masked Singer.
O objetivo é garantir uma transição mais natural para Eliana e suavizar a chegada no Grupo Globo antes de assumir algo na TV aberta. Tudo isso porque a imagem da apresentadora está muito atrelada à do SBT. Somando as duas passagens, a estrela tem 22 anos de casa.
Até junho, mês em que ela sai do ar no SBT, Eliana seguirá gravando normalmente. A apresentadora, inclusive, vai aos estúdios da emissora nesta quarta-feira (03) para filmar um novo programa. A empresa agora corre contra o tempo para arranjar uma atração substituta. E a solução parece que virá no casting do próprio canal!
Segundo publicação da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o SBT quer apostar em Virgínia Fonseca, que estreia, neste sábado (06), o programa "Sabadou com Virgínia". De acordo com uma fonte da jornalista, a emissora vai dar mais destaque para a nova apresentadora e colocá-na programação dos domingos após a saída de Eliana.
Com mais de 46 milhões de seguidores só no Instagram, Virgínia promete levar para a TV o que já faz sucesso na web. "Vou continuar a mesma Virginia da internet, agora na televisão. Mostrar mais de mim, desse meu jeito espontâneo. Quero levar alegria para o pessoal. Fazer um programa legal, leve e que todo mundo que venha saia daqui feliz", disse ela, em coletiva de imprensa realizada recentemente.