A Globo ainda não definiu quem vai interpretar Mariana na segunda versão da novela "Renascer " (1993), prevista para estrear em janeiro de 2024 na faixa das nove após "Terra e Paixão", trama com a qual guarda semelhanças. O papel traumatizou Adriana Esteves por conta das críticas pode ser dado a Clara Moneke, Larissa Manoela - que teria direito a um grande salário -, Klara Castanho - no caso retornando às novelas -, ou a uma novata - espécie mais remota.
Alice Wegmann era a mais cotada para o papel, contudo abriu mão da personagem pois está gravando a terceira temporada da série "Rensga Hits!". Agora chega a informação de que Mel Maia foi vetada pela cúpula da Globo para dar vida a Mariana, a jovem que se envolve com José Inocêncio (Antonio Fagundes no original e Marcos Palmeira no remake). Os diretores vetaram o nome da atriz recém-saída de "Vai na Fé", onde foi muito elogiada, por conta da idade.
Ex-namorada de MC Daniel, com quem mantém relação de idas e vindas desde meados deste ano, completou 19 anos em maio e caso fosse escalada, teria que contracenar com Marcos, de 60, em várias cenas de sexo. De acordo com o "Notícias da TV", a Globo considerou que Mel é ainda "muito nova" para protagonizar tais sequências.
Diante disso, a emissora quer escalar uma atriz pouco acima dos 19 anos, mas que possa ser passar por mais jovem. Um exemplo apontado pela Globo foi o de Camila Queiroz, que em 2015 tinha 22 anos ao estrear na TV na novela "Verdades Secretas" e que se passou por uma aspirante a modelo de 17 anos.
Vale lembrar que Mel estreou na TV em 2011 no programa "O Relógio da Aventura". Um ano depois, viveu a Rita na fase criança na novela "Avenida Brasil". E em 2013, protagonizou "Joia Rara". Depois foram outros oito trabalhos fora duas vitórias em duas participações em talent-shows infantis ("Dancinha dos Famosos" e "SuperChefinhos").
Diante disso, Clara Moneke ganha força. Revelada em "Vai na Fé", a atriz pode ser escolhida por Bruno Luperi (autor e neto de Benedito Ruy Barbosa) e Gustavo Fernandez (diretor artístico) para aumentar a representatividade nesta segunda versão. Não custa lembrar que "Renascer" se passa em Ilhéus (Bahia) e a Globo foi alvo de críticas em 2018 justamente por causa da falta de representatividade na novela "Segundo Sol".
É válido lembrar que o remake de "Renascer" vai guardar semelhança com a segunda versão de "Pantanal". Em ambas, Marcos Palmeira assumiu um papel após no original interpretar o filho deste personagem. No caso de "Renascer", o ator ganhou a disputa com Murilo Benício.