Murilo Benício e Marcos Palmeira estão na disputa para interpretar José Inocêncio no remake da novela "Renascer ", próximo folhetim a ocupar a faixa das 9 da TV Globo, que já está selecionando o seu elenco principal. Os atores, conhecidos por interpretarem Tufão em "Avenida Brasil" e José Leôncio no remake de "Pantanal", respectivamente, são os mais cotados para darem vida ao personagem de Antônio Fagundes na versão original da trama.
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, divulgadas nesta quinta-feira (29), Bruno Luperi, o autor do remake e neto do dramaturgo responsável pela primeira versão de "Renascer", Benedito Ruy Barbosa, quer Palmeira no papel de José Inocêncio. Se esse desejo for realizado, o ator acabará pegando o papel do seu "pai" na novela.
Isso porque, na produção original, o astro que fez um dos maiores antagonistas de "Babilônia", viveu o filho do personagem de Antônio Fagundes na trama.
Luperi parece não estar disposto a ceder e insiste que Palmeira seja escalado como o patriarca da novela. Além disso, muitos telespectadores estão na torcida para ver o ator de volta em uma produção da faixa das 9 da Globo.
No entanto, como a Globo não gosta de repetir atores nos papéis de destaque no horário nobre, os produtores responsáveis pelo próximo folhetim, que pode contar com Alice Wegmann como protagonista, levantaram o nome de Murilo Benício. Vale lembrar que o galã foi extremamente aclamado por interpretar o vilão Tenório na versão de "Pantanal" que foi ao ar em 2022 e seria uma escalação mais surpreendente.
Sem contar que Benício tem um contrato de longo prazo com a emissora, enquanto Palmeira ainda não teria assinado nenhum acordo para retornar à Globo.