Eliana foi anunciada há exatamente uma semana como contratada da TV Globo e novas informações sobre a negociação começam a surgir. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, as primeiras tratativas entre as partes começaram nos bastidores do SBT.
De acordo com a publicação, o responsável por trazer Eliana para a Globo foi Bernardo Portugal. Em ascensão na emissora, ele se tornou Diretor de Talentos Artísticos em agosto do ano passado.
Apesar de rumores sobre essa transição existirem desde 2022, a primeira conversa entre Eliana e o diretor da Globo aconteceu em novembro do ano passado. Na época, Bernardo foi ao SBT para acompanhar Patrícia Poeta e Marcos Mion no "Teleton". Segundo o colunista, ele passou no camarim da apresentadora e, a porta fechadas, conversaram sobre a ida para a Globo e definiram os primeiros detalhes.
O colunista ainda aponta que Bernardo é muito amigo de Adriano Ricco, marido de Eliana, que atua como diretor do "Altas Horas".
Na noite desta quarta-feira (03), a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, divulgou que as filhas de Silvio Santos estão muito decepcionadas com Eliana. Tudo isso porque a rapidez com que a ex-contratada foi confirmada na TV Globo - foram apenas quatro dias entre o anúncio e o último programa no SBT - indicava que as tratativas já haviam começado antes de ela pedir para sair da antiga emissora.
As herdeiras do Baú concluíram que Eliana já dava sinais de que não se importava mais com o SBT. Um desses indícios foi a ausência da estrela em um evento, em dezembro do ano passado, para anunciar a nova programação do SBT - o primeiro grande momento de Daniela Beyruti como presidente do canal.
Além disso, a família de Silvio credita Eliana ao surgimento de notas que questionam a competência de Daniela para segurar os talentos da emissora.