Giovanna Antonelli vai encarar o desafio de viver uma lésbica na novela "Em Família", próxima trama do horário nobre, de Manoel Carlos. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", a atriz disse que já conversa sobre diversidade sexual com seu filho mais velho, Pietro, de 8 anos. "Acho que, como o Pietro, a nova geração de pais e crianças já vem mais aberta. Em casa não existem tabus. Tiro toda eventual dúvida com naturalidade", contou.
Giovanna está animada para viver a personagem Clara, que formará um triângulo amoroso com Cadu (Reynaldo Gianecchini ) e Marina, papel de Tainá Müller, que substituiu Alinne Moraes.
"Como atriz, me empenharei em contar uma grande história de amor onde não se enxergue o preconceito. É um desafio e gosto de desafios", disse Giovanna, que não revelou se realmente tera o beijo gay. Acho que o beijo será consequência. Emplacar nossa história com humanidade, amor e verdade é o mais importante", analisou.
Para encarnar a nova personagem, Giovanna mudou o visual e adotou franjinha com o hairstylist Ton Reis. Em conversa com o Purepeople, o profissional contou que a atriz ficou feliz com o resultado. "Ela adorou a franja. A primeira coisa que ela disse foi: 'amei, fiquei linda'", revelou. "Eu comecei a cuidar do cabelo da Giovanna quando ela viveu a delegada Helô. Tenho certeza que o telefone da Globo não vai parar. O corte dela vai ser novamente um dos mais comentados da TV".
Em sociedade com Reynaldo Gianecchini e Andrea Henrique, criadora da dieta detox - da qual Giovana é adepta -, a atriz está abrindo um restaurante no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Não sou radical. Desde que conheci Andrea e seu trabalho, me encantei pela alimentação, pela qualidade de vida. Com certeza, mudei meus hábitos nos últimos anos e a casa toda mudou também. Nosso restaurante é uma consequência dessa busca e da nossa vontade de levar o bem estar para as pessoas – diz ela, que explica como funciona a dieta: - É uma limpeza, sem glúten, sem lactose. Comida fresca. Seis refeições por dia. Me alimento de três em três horas. Desintoxicando, acabo perdendo quilos também, mas não me peso. Vejo pelas roupas e medidas mesmo", finalizou.