A foto (editada) de Kate Middleton com os filhos ao invés de acabar com as especulações sobre seu real estado de saúde só trouxe mais problemas à Família Real. A imagem em família foi postada neste domingo (10) dois meses após a princesa passar por uma cirurgia abdominal, para comemorar o Dia das Mães, que em alguns países é celebrado dois meses antes em relação ao Brasil.
Logo que a imagem foi divulgada, vários internautas passaram a apontar os mais variados erros grotescos de edição. E até chegaram a indicar de qual foto original foi extraído o rosto de Kate, que acabou admitido ter havido edição na imagem em família. A mulher do príncipe William acabou alegando ter sido ela mesma quem editou a foto comemorativa ao lado de George, Charlotte e Louis.
Diante da confissão de Kate, a realeza britânica passou a mostrar um interesse pela foto original, sem retoques... Se isso é possível, claro. E isso ao mesmo tempo em que agências de fotografias retiraram a imagem editada de seus arquivos após cobrarem uma posição da Família Real, que enfrenta ainda o câncer de Rei Charles III, diagnosticado na mesma época em que a cirurgia de Kate.
Acontece que o Palácio de Kensington já negou divulgar a foto original de Kate com os três filhos. A Família Real não se posicionou ao ser cobrada de forma urgente pela agência PA a respeito da edição da imagem.
Enquanto isso, Kate segue afastada dos compromissos com a realeza e a agenda só deve ser retomada em junho, ou seja, cinco meses depois da operação. Contudo, essa informação foi repassada apenas pelo Ministério da Defesa.
Já em relação à foto, que gerou rumores também de separação, os internautas apontaram problema nos cabelos de Charlotte e em até um zíper da roupa de Kate.