Kate Middleton teve o rosto colado na foto publicada neste domingo (10) em comemoração ao Dia das Mães? É o que apontam usuários do X, antigo Twitter. Depois de respeitadas agências internacionais de imagens apontarem nítida manipulação e a própria Princesa de Gales admitir que houve edição, internautas descobriram de qual ensaio fotográfico os traços da monarca podem ter sido extraídos para a montagem.
Para alguns usuários do X, os editores pegaram o rosto de Kate na foto que estampa a capa da Vogue britânica. Em 2016, a então Duquesa de Cambridge protagonizou um ensaio fotográfico em celebração aos 100 anos da revista.
Ao comparar as duas fotos, é possível ver nitidamente que o sorriso e a abertura das covinhas estão idênticos em ambos. O que muda é o posicionamento do rosto de Kate. No entanto, ao redimensionar a capa da revista, ela se encaixa perfeitamente na imagem que foi ao ar neste domingo (10).
Em sua confissão de edição, Kate atribuiu ao fato de ser uma aspirante a fotógrafa. "Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado", diz a publicação, assinada pela Princesa.
Vale lembrar que Kate está completamente sumida da vida pública há dois meses por conta de uma cirurgia abdominal, cujos detalhes nunca foram esclarecidos aos súditos. A suposta manipulação da imagem só vem a engrossar as teorias da conspiração que envolvem o afastamento misterioso da Princesa de Gales.
Kate Middleton teve o rosto colado? Confira: