Diagnosticado com câncer em região não revelada, Rei Charles III aderiu a um tratamento raro para combater outra doença: a sinusite. Há vários anos com a inflamação na região dos seios da face, o monarca que será substituído por um conselho caso haja piora no seu estado de saúde em relação ao tumor passou a dormir em uma tenda de oxigênio.
Essa é mais uma excentricidade e mania que Rei Charles III tem e foi revelada no começo deste ano com o lançamento do livro "My Mother and I", de Ingrid Seward. "Ele não tem simpatia por doenças triviais e enfrenta seus próprios problemas de sinusite dormindo em uma tenda de oxigênio", contou a biógrafa da Família Real.
Não custa lembrar que dias atrás veio à tona a notícia que o soberano rejeitou se submeter a quimioterapia optando por um tratamento alternativo, aos 75 anos. "A fadiga ou o excesso de sono não são desculpas aceitáveis para faltar a um compromisso de trabalho, e ele nunca fica na cama em um domingo de manhã, mesmo que não esteja se sentindo bem", prosseguiu a autora, de acordo com "O Globo".
Apesar de citar esse tipo de tratamento, o livro mostra mais a relação conturbada de Charles III com a mãe, Elizabeth II, que morreu em 2022 após mais de 70 anos à frente do trono britânico.
Já a tenda de oxigênio é voltada para bebês que nasçam de forma prematura ou com problemas respiratórios. Além disso, quem quer apresentar um aumento da concentração de oxigênio com umidificação também faz uso da caixa de acrílico que apresenta uma abertura para se encaixar o pescoço da pessoa.
Antes de ser diagnosticado com câncer, Rei Charles fez um cirurgia na próstata. Se sabe que o tumor não tem nenhuma relação com o outro procedimento. E logo após a revelação da doença, o filho mais novo de Charles, Harry, embarcou para o Reino Unido visitar o pai.