Kate Middleton quebrou o silêncio e fez uma confissão após a sua foto com os filhos ser alvo de fortes suspeitas de manipulação e rumores de uma possível separação do príncipe William. A imagem foi compartilhada neste domingo (10), Dia das Mães em alguns países, sendo a primeira oficial após a cirurgia da nora de Rei Charles III em janeiro.
A operação de Kate também é envolta em graves suspeitas, que incluem até diagnóstico de câncer, doença contra a qual se trata o rei. Após internautas apontaram o uso de Inteligência Artificial e manipulação na foto comemorativa, algumas agências excluíram a imagem de seus bancos e até cobraram o Palácio de Kensington.
Nesta manhã (11), Kate deu fim aos rumores e admitiu no X (antigo Twitter): "Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães" (veja abaixo).
Os súditos de Kate repararam erros no cabelo, saia, mãos e ombro da princesa Charlotte, nas folhas típicas do outono na paisagem (o Reino Unido está no fim do inverno), e em uma falta de assimetria dos braços de um dos irmãos da menina.
Na semana passada, o Ministério da Defesa revelou uma data para o retorno de Kate aos compromissos oficiais, porém não há uma confirmação. Dias antes, a princesa foi fotografada no primeiro flagra após a cirurgia e um detalhe no rosto chamou atenção.
Agora, a foto em família acabou gerando mais mal-estar do que ponto final aos rumores da saúde de Kate. E até mesmo aumentaram essas especulações, visto que o príncipe William não aparece - ele teria sido quem clicou a mulher e os três filhos.