A volta de Kate Middleton aos eventos da Família Real ganhou uma data após a Princesa de Gales ser alvo de uma série de especulações ao passar por uma cirurgia no abdômen na segunda quinzena de janeiro. Mas engana-se quem pensa que será já após a mulher do príncipe William ser flagrada pela primeira vez após a cirurgia nesta segunda-feira (4).
O retorno de Kate aos compromissos da realeza só deve ocorrer em 8 de junho, no tradicional Horse Guards Parade, informou o Ministério da Defesa britânico. Apesar disso, a mãe de George (10 anos), Charlotte (8 anos) e Louis (5 anos) não confirmou se estará ou não no evento, o que segue dando brecha para rumores e notícias falsas, que irritam a monarquia.
Não custa lembrar que na mesma época, o rei Charles III passou por uma cirurgia na próstata e depois diagnosticado com câncer em região não revelada. Já na semana passada, uma morte inesperada abalou a Família Real.
Apesar da Defesa confirmar a presença de Kate no Horse Guards Parade, o Palácio de Kensington informou não ter sido consultado a respeito da ida da Princesa de Gales nesse evento, informou pessoa próxima à realeza ao jornal "Daily Mail".
O Horse Guards Parade 2024 deve reunir 1.400 oficiais e 400 músicos. Outros 250 soldados também vão integrar o desfile no The Mall. Assim como Kate, a presença de rei Charles III é outra dúvida em virtude do tratamento de câncer do filho de Elizabeth II, morta em 2022 aos 96 anos.