Chris Flores usou seu Instagram para se pronunciar sobre sua saída do SBT, onde estava de férias e licença desde outubro. A jornalista chegou à emissora em 2017 e afirmou que não queria mais retornar ao "Fofocalizando", programa no qual entrevistou a mãe de Larissa Manoela após as polêmicas com a atriz. Na época, a reportagem acabou gerando ataques a Chris, que revidou no ar.
E Silvia Abravanel reagiu ao longo texto da agora ex-colega de emissora. "Chris, vai em paz, vai te cabeça erguida da mesma maneira que você entrou. Vai na fé, vai na luz e que Deus seja sempre sempre seu guia. Muita gratidão por todo tempo dedicado, por todo carinho que sempre teve pelo SBT, por dividir conosco o seu exímio profissionalismo e experiências, e pelo ser humano que você sempre foi e é", afirmou a filha número dois de Silvio Santos.
A apresentadora do "Sábado Animado" ainda desejou sorte no novo ciclo de Chris. "Bênçãos e mais bênçãos nessa sua nova jornada mesmo que seja 'se dar um tempo!'. E realmente você sai pela porta da frente e fica aqui um 'até breve'. Beijos de luz, admiração, respeito e muita muita gratidão", completou a irmã de Rebeca Abravanel, cotada para substituir Eliana aos domingos.
Em um longo texto, Chris falou de encerramento de ciclos. "Com amor e gratidão, agradeço por tudo que vivi, pelas oportunidades, carinho e respeito profissional pelos quais fui tratada. Pelo amor de vocês que acompanham minha vida profissional, me permitindo realizar tantas conquistas", iniciou.
"Entender nossos limites é importante e necessário. E colocá-los em prática é uma atitude ética conosco e com o próximo. Saber a hora de partir é tão importante quanto estar pronto para a chegada", prosseguiu a jornalista. "Há de se ter coragem e honestidade para entender quando algo chega ao fim. E entender que um fim não é necessariamente algo negativo. É preciso finalizar para se ter um recomeço", continuou.
"O que se passa em nossas vidas, em nossos corações... Só nós realmente sabemos. Julgamentos sobre nossas vidas e atitudes, sempre virão. A fé faz com que entendamos e pratiquemos o perdão - o que julga diz mais sobre ele do que sobre o julgado", prosseguiu.
"A maturidade nos traz um entendimento: saber o que não queremos talvez seja mais importante do que saber o que queremos. E o que não é bom para nós, não significa que seja ruim. Apenas não faz mais sentido para nós. Não somos nem melhores nem piores por isso", escreveu.
"Não renego o que fui, nem o que fiz. Ao contrário, agradeço e respeito meu passado e minhas experiências. Sou fruto de tudo isso. Apenas reconheço que não fazem mais sentido nesse momento de vida. Dizer 'não' é libertador, uma forma de amor", ensinou.
"Obrigada a todos do SBT que sempre me trataram com tanto amor. Obrigada a Daniela Beyruti pelas palavras tão elogiosas, afetuosas e doces sobre mim na minha saída, por deixar as portas da frente abertas, num 'até breve'. Mas acima de tudo, por me lembrar daquilo que me levou ao SBT: seu pai, o meu grande ídolo e professor Silvio Santos", agradeceu citando a filha do empresário.
"As palavras sempre ditas por ele sobre mim, e agora repetidas e retransmitidas por você, nunca sairão do meu coração... e ficarão guardadas só comigo... Tive esse privilégio de trabalhar com ele e para ele. Que sorte a minha! Quanto aprendizado de carreira e vida! Então levo aqui o lema dele: 'agora é hora, de alegria, vamos sorrir e cantar, da vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar'. E que venha o próximo capítulo... Hoje o tempo voa, amor...", finalizou.