Depois de deixar o elenco da novela "Favela Chique", a atriz Andreia Horta foi escolhida para interpretar a cantora Elis Regina nos cinemas, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo". Com roteiro de Nelson Motta, que já havia cogitado o nome da atriz há dois anos, e direção de Hugo Prata, as gravações do longa começam em agosto. "Ela queria participar desde que soube do projeto, há uns três anos. É uma grande atriz, que eu admiro desde a série 'Alice'", conta o diretor.
Além do filme sobre a vida da eterna "Pimentinha", no dia 17 de março ocorreu o lançamento da biografia "Nada Será Como Antes", em uma sessão de autógrafos com a presença de dois filhos da cantora, João Marcelo Bôscoli e Pedro Mariano. O livro foi escrito pelo jornalista Julio Maria e levou quatro anos para ser finalizado.
A vida de Elis também foi lembrada no desfile da Vai-Vai no Carnaval deste ano, que foi a grande campeã da folia em São Paulo. A cantora Maria Rita, filha de Elis, passou mal durante o desfile e precisou ser atendida por uma ambulância.
'Favela Chique' terá dois triângulos amorosos
Ainda lembrada pela Maria Clara da novela "Império", Andreia seria par de Murilo Benício na nova trama de João Emanuel Carneiro, com quem trabalhou no seriado "A Cura". Depois que o ator foi dispensado por impor condições para gravar, Alexandre Nero, pai de Maria Clara na novela de Aguinaldo Silva, foi escalado para o papel principal da substituta de "Babilônia".
Tony Ramos é outro nome de peso do elenco e fará o vilão Pantera, que será disputado pelas personagens de Susana Vieira e Cássia Kis Magro, que serão moradoras de uma favela. Ainda no time dos malvados, Giovanna Antonelli será uma mulher equivocada, com moral particular, mas capaz de amar. Ela também vai se envolver num triângulo amoroso com Alexandre Nero e Vanessa Giácomo.
O elenco também conta com nomes como Cauã Reymond, que está na série "Dois Irmãos", Juliano Cazarré, a ex-Porta dos Fundos Letícia Lima, Fernanda Souza na pele de uma figurante de filmes e novelas e Marcos Caruso interpretando um ricaço.