Além de Ana Hickmann , que desfilou com uma fantasia de bailarina, a escola de samba Vai-Vai levou mais uma estrela para seu Carnaval: Maria Rita. Com um enredo sobre a sua mãe, Elis Regina, a herdeira da cantora, que já se apresentou no Rio com a presença de Juliana Alves, contou ao apresentador Chico Pinheiro, da Globo, que estava muito lisonjeada. "Fiquei muito emocionada, me segurei o tempo todo para não chorar. Eu tinha umas idas e vindas de como fazer. Mas a escola e o coreógrafo falaram que era importante interagir com o público. Acharam que eu ia ficar de princesa", contou aos prantos de alegria.
Completamente tomada pela emoção de estar homenageando uma das maiores estrelas da música popular brasileira, a artista chegou até a passar mal depois que concluiu, com perfeição, todo o trajeto do Sambódromo do Anhembi. "Me segurei o tempo todo para não chorar", repetiu ela assim que chegou à dispersão.
'Foi a emoção de fim de desfile', explica a cantora após atendimento médico
Muito assediada por foliões e pela imprensa Maria Rita pediu calma às pessoas. "Me dá uns dois minutos, preciso muito de água", afirmou ela, que já ensaiava um desmaio. Por isso, a cantora teve que ser socorrida pelos integrantes do apoio técnico, que a levaram para o atendimento dos médicos do Samu. Para evitar o tumulto e preservar a saúde dela, os assessores fecharam as portas da ambulância. Pouco depois, a cantora saiu do veículo emergencial e foi aplaudida pelo público que esperava a sua recuperação. "Foi a emoção de fim de desfile", explicou a artista, que participou do ensaio técnico da agremiação.