Os últimos capítulos de "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz" prometem cenas emocionantes e de tirar o fôlego. É o que garante o autor da novela, Emanuel Jacobina. Com a descoberta de que Bárbara (Bárbara França) não é filha biológica de Ricardo (Marcos Pasquim), uma reviravolta mexerá com as relações da adolescente com o pai e com a irmã Joana (Aline Dias) nos capítulos que começam a ir ao ar na sexta-feira (21). Após se submeter a um exame para checar a compatibilidade para doar um rim para Ricardo, que sofre uma tentativa de assassinato por Caio (Thiago Fragoso), ela descobre a verdade com o resultado: negativo.
A reação de Bárbara com o médico no hospital é a pior possível. "Isso é armação! Ainda não sei pra quê, mas claro que é armação! Esse hospital é uma vergonha. Meu pai vai sair daqui hoje e ainda vou processar todo mundo nessa pocilga! Você, doutor, vai parar na cadeia!", esbraveja. A atriz tenta se colocar na situação da personagem: "Ela vai ficar extremamente chocada, sem chão, perdida, revoltada. Vai sentir vergonha porque, na verdade, ela que é a 'bastarda', na cabeça dela. Tudo o que ela sempre pregou contra a Joana é dela. E ela tem essa consciência".
Toda essa reviravolta, apesar de cair como uma bomba para a vilã, será a oportunidade encontrada por Jacobina para que a personagem se regenere na história. "Acho que essa temporada está tendo um final intenso e gerador de muita expectativa. A ideia é fazer Bárbara cair na real e pedir perdão por suas atitudes", explica o autor. Essa mudança de comportamento será conferida na cena de casamento de Bárbara com Gabriel (Felipe Roque) e Aline e Giovane (Ricardo Vianna). Mais unidas do que nunca, as irmãs decidem subir ao altar no mesmo dia. "Essa revelação vai fazer a Bárbara pensar em muita coisa na vida dela e a ter consciência das crueldades que fez e falou para a Joana. Acho que vai fazê-la repensar tudo", opina a atriz.
Ainda de acordo com autor, a relação de Bárbara com Joana e Ricardo passará por uma transformação. "Quando descobrirem que não são irmãs biológicas, sequer por parte de pai, Bárbara e Joana talvez possam finalmente ser boas amigas. Ricardo vai convencê-la de que sempre a amou como sua filha, independente do laço de sangue", explica ele. As duas vão se juntar para entregar Caio para a polícia. Pasquim comemora a nova fase: "Eles ficarão ainda mais próximos, apesar de todo o susto inicial". A intérprete da vilã também está animada. "A relação muda completamente. A partir de uma bomba dessa, ela corre atrás pra saber se é verdade. Essa notícia vai mudar todas as relações que a Bárbara tem e acho que ela mesma vai mudar", explica.