Alguns vilões não mudam nem quando são punidos por suas maldades, como está acontecendo com Cris (Tainá Müller) e vai começar a acontecer com Beatriz (Gloria Pires) na novela "Babilônia". Mas Fred (Filipe Ribeiro) vai repensar suas atitudes e modo de pensar depois de perder o pai na trama das nove da Globo. O fiel escudeiro de Guto (Bruno Gissoni) nas armações e na homofobia vai pedir perdão às todos aqueles a quem ofendeu e contra quem armou.
O melhor amigo de Guto sempre foi seu parceiro nas zoações contra Rafael (Chay Suede) e Ivan (Marcello Melo Jr.). Mimado e homofóbico, o rapaz apoiou o filho de Evandro (Cassio Gabus Mendes) quando ele decidiu fazer um vídeo de cyberbullying, colocando o professor de slackline e seu aluno como um casal - e recebeu R$300 mil dele para assumir a autoria do mesmo - e fez um escândalo quando Sérgio (Claudio Lins) assumiu sua homossexualidade para a família.
Porém, de acordo com a colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut, Fred vai se regenerar depois que seu pai for assassinado por Beatriz. Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de sábado (21), ainda no velório de Carlos Alberto ele chama Sérgio e o namorado para uma conversa. "Eu quero te pedir desculpas, Ivan", anuncia.
Sérgio e Ivan perdoam Fred, que decide sair do país
Ivan se surpreende ao ouvir o pedido de desculpas mas, antes mesmo que ele possa responder, Fred continua: "Tio, meu pai queria muito ver a gente se dando bem. Eu disse para ele que ia tentar, mas eu não estava sendo sincero. Agora eu estou. Pena que eu não pude dar essa alegria para ele em vida. Vou carregar esse remorso. Tio, você me perdoa pelas coisas que eu disse?.
Comovido, o diretor financeiro diz que perdoa o sobrinho, e o jovem se volta novamente para o irmão de Paula (Sheron Menezzes): "Ivan, eu fui cruel, injusto... Eu vou entender se você não aceitar as minhas desculpas. Mas eu preciso te dizer que eu estou arrependido de verdade". O namorado de Sérgio declara: "Então está desculpado, cara. Eu estou vendo que você está sendo sincero".
Agradecido, Fred deseja que os dois sejam felizes juntos e Sérgio comenta: "Não imaginava que num dia triste assim eu pudesse ter essa alegria". Decidido a viajar para fora do país, o ex-vilãzinho ainda procura Rafael antes de ir para se desculpar e contar que foi ele, a pedido de Aderbal (Marcos Palmeira ) e Guto, quem colocou droga numa garrafa de isotônico a fim de dopá-lo. A armação deixa Laís (Luisa Arraes) em estado de coma e faz de seu noivo o suspeito de ter atentado contra a vida da moça.
(Por Samyta Nunes)