Após transar com Ivan (Marcello Melo Jr.) e ter sua primeira noite com um homem, nos próximos capítulos da novela "Babilônia", Sérgio (Claudio Lins) vai contar para seu irmão, Carlos Alberto (Marcos Pasquim), e ao sobrinho homofóbico, Fred (Filipe Ribeiro), que está se envolvendo com o professor de slackline. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta segunda-feira (20), tudo vai acontecer durante um passeio de Regina (Camila Pitanga), o namorado e o enteado no calçadão da praia. A gerente do Espaço Gourmet verá Ivan e o chamará para juntar-se ao grupo.
Em uma tentativa de fazer com que todos se acertem, ela vai pedir que Fred se desculpe com Ivan. "Fred, com a licença do Carlos Alberto, eu vou tentar tirar um elefante da sala. O Ivan cresceu com o meu irmão, é minha família. Eu nunca vou ficar totalmente à vontade se você não pedir desculpas a ele", dirá Regina. Contrariado, o jovem vai obedecê-la, mas o irmão de Paula (Sheron Menezzes) não será receptivo. "Só aceito desculpa quando acreditar que é sincero", dirá Ivan. Fred rebate: "Ah, não vou ficar fazendo cabeça de mocinha sensível, vaza então!"
Carlos Alberto tentará acalmar os ânimos dos rapazes, mas Ivan dirá que já está acostumado com os ataques e se afastará. Sérgio irá atrás dele e o trará de volta. Seguro, o advogado vai revelar tudo: não tem mulher misteriosa nenhuma. É com o Ivan que eu tô saindo". O amigo de Guto (Bruno Gissoni) ficará boquiaberto. "Ah, peraí, brincou?", perguntará. Sérgio dirá que a revelação é séria, e Fred vai embora dizendo que tem nojo do tio. "Nunca pensei, por que você não falou?", perguntará Carlos Alberto. Questionado pelo ex-atleta, ele dirá: "Porque tinha medo até de pensar nisso. O que mudou tudo, me deu coragem, tá me dando felicidade, foi a entrada do Ivan na minha vida". "Eu já gostava do Sérgio. Mas agora eu também tenho orgulho", se orgulhará Ivan.
Claudio Lins fala sobre beijo gay na novela
O ator entrou em "Babilônia" para viver o personagem gay, que inicialmente seria feito por Marcos Pasquim. No meio da trama, no entanto, Carlos Alberto deixou de ser homossexual, devido pesquisas que a TV Globo fez. Os autores mudaram os rumos da sinopse, já que as telespectadoras preferiam ter o ator com a imagem de galã de papéis em trabalhos anteriores.
Pouco antes de iniciar as gravações interpretando um homossexual, Claudio Lins afirmou estar à vontade para se dedicar ao papel. "É um trabalho desafiador, mas, ao mesmo tempo muito prazeroso. Não tenho problema com a sexualidade. Pra mim, é só mais um trabalho. Cada ator tem o seu limite e beijar outro homem pra mim não é o meu limite", declarou em conversa ao Purepeople na ocasião. A única diferença entre beijar um homem e uma mulher é a textura de pele. As pessoas acham estranho porque têm medo do diferente", acrescentou ele.
Essa não foi a única mudança na novela "Babilônia". A trama que fica no ar até agosto vem sofrendo com a baixa audiência e reclamações do público mais conservador. Algumas histórias como a da personagem Alice (Sophie Charlotte ) que seria prostituta e alvo do cafetão Murilo, personagem de Bruno Gagliasso . Em entrevista ao jornal "O Globo", o autor Gilberto Braga se diz decepcionado com a baixa audiência. "Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para "I Love Paraisópolis", desabafou, referindo-se à trama das sete que na estreia marcou a maior audiência do horário em três anos.
(Por Ana Carolina Brito)