Almir Júnior não conseguiu o pódio para o Brasil no salto triplo das Olimpíadas 2024 de Paris nesta sexta-feira (9). O atleta mal chegou perto das classificatórias, terminando na 11ª colocação, com um salto de 16,41m - ele avançou com marca de 17,06m. Apesar do momento frustrante, o rapaz não se abalou e emocionou o estádio - e a web! - ao pedir a namorada em casamento, logo depois da prova! Awn! É aquele ditado: azar no jogo e sorte no amor...
No salto triplo, o brasileiro teve três tentativas. Fez 16.41m na primeira, queimou a segunda e 16.28m na terceira. Como consequência, ficou na 11ª posição e fora do pódio. Minutos depois do resultado, ele se ajoelhou no meio da pista e surpreendeu a influenciadora Talita Ramos com uma aliança de noivado! A influenciadora não escondeu a felicidade e, emocionada, abraçou o companheiro. Logo depois, ela o encheu de beijos! Fofos!
Nos stories, o atleta ainda filmou mais um momento romântico com a jovem. Empolgado, ele caminhou até Ramos e declarou: "Vou encontrar a minha esposa!". "Noiva!", corrigiu ela, com um sorriso gigantesco. "Gostou?", perguntou ele. "Eu fiquei em choque. Estou até agora! Eu estava tão triste que eu não consegui ter uma reação. Estava triste e frustrada", explicou a influencer, referindo-se ao resultado do jogo. Ela mal podia esperar pela surpresa!
Nas redes sociais, internautas reagiram encantados à cena. "Não importa ganhar medalha... a admiração do brasileiro ele já ganhou", esceveu uma pessoa no X, antigo Twitter. "Pedido de Casamento aceito nas Olimpíadas = Ouro!", reagiu outra. "Tô encantada, meu Deus! Que homem lindo e fofooooo, eu quero um namorado assim", brincou ainda um terceiro perfil, totalmente encantada com o atleta.
O ouro olímpico no salto triplo veio para o espanhol Jordan Díaz, que fez a marca de 17,86 metros. Foi a primeira vez que a medalha chegou à seleção espanhola! No segundo lugar, o português Pedro Pichardo (17,84 metros) - que era o favoríto ao título -, por somente dois centímetros de diferença. Já o bronze foi para o italiano Andy Diaz Hernández (17,64 metros). Uma curiosidade é que os três, apesar de representarem países diferentes na competição, nasceram em Cuba!