Na reta final da novela "Éramos Seis", Inês (Carol Macedo) vai descobrir ter engravidado de Alfredo (Nicolas Prattes). A filha de Afonso (Cassio Gabus Mendes) é surpreendida por Lúcio (Jhona Burjack) que propõe assumir a criança, mas rejeita a ideia do amigo do rebelde. A trama das seis chega ao fim no próximo dia 27 e essas cenas irão ao ar dia 12, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. Antes de tentar dar seu sobrenome ao neto de Lola (Gloria Pires), Lúcio sai em defesa de Inês afirmando que Alfredo se aproveitou da enfermeira durante a guerra.
A essa altura, a filha de Afonso já terá engatado um namoro com o filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas), enquanto Alfredo tenta reatar a relação com Adelaide (Joana de Verona). Quando fizer passeios com a futura mamãe e ainda sem saber disso, Lúcio começa a achar estranho que Inês não se sente bem sempre que esbarrar com o irmão de Isabel (Giullia Buscacio). "Não foi nada, apenas uma queda de pressão", minimiza Inês uma vez.
Responsável pela nova separação de Afonso e Lola, a enfermeira volta a não passar bem em outro momento. Dessa vez, ela perde os sentidos e é encaminhada para o hospital por Lúcio. "Vai ficar tudo bem, Inês, vou te esperar aqui", diz o vizinho de Julinho (André Luiz Frambach), prestes a trair a confiança do patrão, Assad (Werner Schünemann). Não demora para o filho de Virgulino lhe parabenizar, deixando-o sem entender nada. "O senhor me desculpe, mas não entendo", aponta. "Rapaz, a sua namorada, a enfermeira Inês está grávida. Parabéns. Você será pai", esclarece o profissional, deixando o jovem sem jeito.
Na sequência, Inês decide ir atrás do pai do seu filho, contudo não consegue se abrir com Alfredo. É assim que Lúcio faz a proposta para a jovem, porém leva um fora. A enfermeira ainda ficará mal ao ver o seu amor reatando a relação com Adelaide (Joana de Verona). Tudo muda porém quando Alfredo é perseguido após a morte de Osório (Nicola Siri) e não vê outra alternativa a não ser fugir do país. Inês aceita a proposta de Lúcio, se casa com ele, mas admite ao pai que o rapaz não foi quem lhe engravidou.
Na penúltima semana da novela das seis, a matriarca vai ser convencida por Julinho e Isabel a vender a tradicional casa da avenida Angélica. Isso ocorre depois que o filho caçula recebe proposta de sociedade do patrão e a filha única se mostra interessada em sua parte do imóvel para se reerguer com Felício (Paulo Rocha).
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": revoltada, Úrsula dá uma surra em Luna e a mocinha admite paixão por Téo em passeio de helicóptero
(Por Guilherme Guidorizzi)