Na "fazendola" mais famosa do Brasil - licença poética para um "tom Mion" saudoso aqui - , todo domingo é dia de treta, suor e... geografia? Pois é, quem diria que o conhecimento dos peões sobre bandeiras internacionais seria testado na mais recente Prova de Fogo, não é!? No último dia 3, Adriane Galisteu reuniu o elenco para a competição e sorteou, como de costume, quem estaria na disputa pelo cobiçado lampião.
Entre olhares de tensão e alguns peões mais confiantes (ou assim eles queriam parecer), ficaram de fora do páreo os badalados Sacha Bali - que foi uma criança fofa e cabeluda - e Zé Love - um dos favoritos da edição - enquanto três peões inesperados acabaram encarando o desafio da Prova de Fogo: Juninho Bill, Gilson de Oliveira e Gizelly Bicalho.
E foi logo no primeiro segundo da prova que vimos quem estava com o fogo todo! O cantor Juninho Bill entrou com tudo e não fez feio. A competição, simulando uma "convenção internacional de galos", brincou com o imaginário dos confinados. Os peões tiveram que identificar as origens de galos fictícios e montar bandeiras em um painel, uma atividade que exigiu não apenas rapidez, mas também uma boa dose de agilidade mental.
Entre bandeiras sendo montadas e confusões sobre as cores certas, Juninho deu um verdadeiro show de conhecimento e rapidez, deixando Gilson e Gizelly "comendo poeira"!
No final das contas, foi o veterano do grupo Trem da Alegria quem levou a melhor e conquistou o tão desejado lampião do poder, agora com o misterioso poder laranja. E o que esse poder implica? Uma verdadeira reviravolta para os outros confinados, que estão longe de imaginar o que os espera.
Votação cara a cara e direito de escolher dois peões da baia para a Roça são alguns dos ingredientes explosivos que Juninho Bill tem nas mãos – uma vantagem digna de deixar até o galo mais valente de crista em pé!
Já os derrotados da prova, Gilson e Gizelly, se juntaram aos azarados Yuri Bonotto e Vanessa Carvalho na nova Baia, dando um nó a mais na trama de alianças e atritos que fervilham na casa. Enquanto isso, nos bastidores, o grupo de Sacha, Yuri, Luana Targino e Gui já está bolando estratégias para a formação da próxima Roça, ainda sem saber do poder decisivo que agora reside nas mãos de Juninho.