Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Violeta (Malu Galli) vai colocar Matias (Antonio Calloni) contra a parede após o marido confessar que matou a própria filha Elisa (Larissa Manoela). O juiz cai em armadilha de Isadora (Larissa Manoela), que aparece para ele como sendo a irmã assassinada, a novela que chega ao fim dia 19, reservando final feliz para a modista e Davi (Rafael Vitti).
Ao ouvir a confissão de Matias, Violeta encara o marido. "Precisamos conversar. Eu ouvi a sua confissão. Foi você que atirou na Elisa. Matou a Elisa e ainda destruiu a vida de um rapaz inocente. Não se arrepende da injustiça e de ter mentido para mim?", questiona a mãe de Isadora, que também irá confrontar o pai.
Quem antecipa é o colunista do "Observatório da TV", André Romano. Colocado contra a parede, o crápula mostra total falta de arrependimento, embora depois peça perdão a Davi. "Menti porque é uma cabeça de vento, Violeta. Porque jamais entenderia que a culpa era dele. Não! Não me arrependo! O desgraçado ia roubar nossa filha!", acusa.
+ Davi intervém e ajuda 'verdadeiro' Rafael no fim de 'Além da Ilusão'
"Elisa ia fugir com ele, mulher! Eu só queria o melhor pra nossa filha. Sei que ninguém vai me perdoar, não importa o que eu diga ou faça. Nem você, nem tua irmã (Heloísa, Paloma Duarte), nem o mágico, nem a Isadora", lista o assassino.
A fala do marido faz Violeta reagir. "É. Tem razão. Nada que você faça vai trazer a minha Elisa de volta. Nem devolver os anos que a Heloísa passou sem saber da Olívia (Debora Ozório). Ou o tempo que o Davi perdeu na cadeia. Nada", dispara.