Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) vai ter uma conversa decisiva com a filha Isadora (Larissa Manoela) após ser vítima de uma armação sua e confessar que matou Elisa (Larissa Manoela). O ex-juiz revela um forte ressentimento com relação à modista, a quem terá humilhado durante discussão, na novela que chega ao fim dia 19 de agosto.
"Elisa apareceu pra mim e, pra que me perdoasse, confessei que fui eu que atirei nela sem querer e pus a culpa no mágico. Nunca aceitei que tivesse aberto a porta do quarto pra Elisa fugir. Sua mãe (Violeta, Malu Galli) me disse que o que eu fiz com a vida do mágico (Davi, Rafael Vitti) e da tua tia (Heloísa, Paloma Duarte) não merece perdão", fala Matias, antecipa o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Nesse momento, Isadora encara o pai, que não vai escapar de uma punição no último capítulo. "Perdão a gente pede quando está arrependido. Se arrepende de ter seduzido minha tia e abandonado ela grávida? Se arrepende de ter se achado no direito de decidir quem a Elisa amava ou deixava de amar? Se arrepende de ter condenado o Davi por um crime que o senhor mesmo cometeu?", confronta.
+ conheça a vilã de Debora Bloch na novela 'Mar do Sertão'
E sentindo uma certa tristeza no olhar do pai, a futura mulher de Davi, para quem Matias irá pedir perdão mesmo que a sua maneira, questiona o que ele faria de diferente se tivesse uma chance: "Se pudesse voltar no tempo, papai, o que mudaria?".
Nesse momento, o assassino baixa a guarda. "Talvez eu tivesse sido um pai melhor pras minhas filhas... Isadora, Elisa me disse que quando eu sentisse saudade, era pra te dar um abraço, que ela estaria entre nós. Posso?", pergunta o criminoso.