Nos próximos capítulos de 'Renascer ', Tião (Irandhir Santos ) será culpado pela morte de Marçal (Osvaldo Mil).
Em 'Renascer', Egídio (Vladimir Brichta ) voltará da quase-morte ainda mais cruel. Recuperado do atentado que sofreu, o vilão descontará sua raiva em Marçal (Osvaldo Mil), por acreditar que o capanga é o verdadeiro culpado.
Para por seu plano em prática, a primeira atitude é mandar Marçal destruir o trabalho de Tião, que a essa altura do campeonato estará novamente trabalhando para Egídio, mas sob o comando de Sandra (Giullia Buscacio ), que aceitou comandar os negócios do pai.
Após a crueldade com os comparsas de Tião, o coronel levará o capanga para o local onde funcionava uma fornalha e, lá, ateará fogo sobre o funcionário. Ele torturará o rapaz, o matará e sairá do local como se nada tivesse acontecido.
No dia seguinte, o criminoso alertará Sandra sobre o sumiço de Marçal, e chamará Tião para culpá-lo em frente à moça. "Você me colocou o maior desafeto dele dentro de minha fazenda e me pergunta com ordem de quem Marçal veio tocar o terror para cima desses infelizes? Você faz ideia de quantas vezes eu tive que separar briga deles dois? Você faz ideia de quantas vezes eu segurei a mão de Marçal quando Tião estava aqui na fazenda para que uma desgraça como essa não me acontecesse?", mentirá.
"E você, rapaz, é bom que Marçal esteja bem... E em segurança! Ou então se prepare pra explicar esse sumiço dele para a Justiça!" terminará ele, ele, deixando o marido de Joana (Alice Carvalho) sem jeito de confrontá-lo.