Uma tremenda gafe ocorreu durante a cerimônia do Miss Universo 2015, na noite deste domingo (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Por uma falha da do apresentador, Steve Harvey, Ariadna Gutiérrez, Miss Colômbia, recebeu a coroa e a faixa que deveriam ter sido entregue à campeã Pia Alonzo, representante das Filipinas. Eleita Miss Brasil, Marthina Brandt chegou entre as 15 mulheres mais bonitas do mundo.
Ariadna chegou a desfilar pelo palco comemorando sua vitória, antes de Steve se corrigir. A colombiana, então, devolveu a faixa e a coroa para a vencedora. Participaram 80 candidatas, entre elas Olivia Jordan, Miss Estados Unidos, que ficou em terceiro lugar. A gafe do apresentador repercurtiu nas redes sociais. "Oi?! O cara errou o resultado? Mico mundial. Depois dessa vou atér dormir que é melhor!", escreveu a vencedora do Miss Brasil em 2010, Débora Lyra, que terminou, em fevereiro, seu namoro com Marlos Cruz.
"Ainda passada...tipo, Chocada! Coitada da Miss Colômbia", disse a top Fernanda Motta, uma das famosas a lamentar o bloqueio do aplicativo WhatsApp. Também pelo Twitter, o apresentador do concurso comentou o equívoco. "Eu gostaria de pedir sinceras desculpas a Miss Colômbia e a Miss Filipinas pelo meu grande erro. Eu me sinto péssimo! Em segundo lugar, eu gostaria de pedir desculpas aos telespectadores por também ter decepcionado vocês. Novamente foi um erro honesto. Eu não quero jogar fora essa noite e esse desfile incríveis. Assim como as maravilhosas competidores. Elas foram todas incríveis", lamentou. No ano passado, a Colômbia venceu com Paulina Vega. Já em 2013, a eleita foi Gabriela Isler, da Venezuela.
(Por Guilherme Guidorizzi)