Marthina Brandt, do Rio Grande do Sul, conquistou o título de mulher mais bonita do Brasil e desbancou as outras 26 candidatas do Miss Brasil 2015 na noite de quarta-feira (18), em cerimônia realizada em São Paulo. Muito emocionada, a gaúcha de 23 anos recebeu o manto e a coroa das mãos da cearense Melissa Gurgel, Miss Brasil 2014, que conquistou os jurados por conta da silhueta definida.
"Estou muito emocionada, tremendo toda, muito feliz. Tenho a sensação de dever cumprido. Conheci meninas incríveis. Estou extasiada ainda", revelou a jovem, que ainda agradeceu a vitória com um post nas redes sociais.
"Não poderia ir dormir sem deixar o meu muito obrigada a todos que torceram por mim. Obrigada a minha família, amigos e coordenadores... Ainda estou tentando acreditar em tudo que aconteceu nessa noite incrível. Obrigada a todas meninas que estiveram comigo no confinamento. Tenho certeza que a grande maioria estará presente uma na vida da outra. Super beijo", escreveu.
'Mulher que carrega charme, atitude e beleza', ressaltou a apresentadora Mariana Weickert
O evento foi apresentado por Mariana Weickert, sempre destaque pelos looks elegantes, e Cássio Reis. "Hoje o Brasil inteiro está representado aqui. A escolhida é a mulher que carrega charme, atitude e beleza", começou a apresentadora. "A vencedora vai representar o Brasil no Miss Universo e será coroada embaixadora da beleza", lembrou o ator.
Sabrina Meyer, de Santa Catarina, ficou em segundo lugar. Já a representante de São Paulo, Jéssica Vilela, conquistou a terceira colocação na 61ª edição do evento. Além do título de mulher mais bonita do país, Marthina Brandt vai representar o Brasil no dia 20 de dezembro, quando acontece o Miss Universo 2015, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em janeiro deste ano Melissa Gurgel perdeu o Miss Universo para a colombiana Paulina Vega.
(Por Naiara Sobral)