Filho de Michael Douglas, Cameron Douglas, de 34 anos, teve uma das pernas e um dos dedos das mãos quebrados dentro de uma penitenciária na Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde cumpre pena por tráfico de drogas. A agressão ao filho do astro de Hollywood aconteceu depois que um chefão do crime prometeu US$ 100 (aproximadamente R$ 200) para quem "cuidasse" dele. Explica-se: durante interrogatório, ele entregou alguns nomes de criminosos à polícia, irritando o tráfico.
Um dos presos informou ao jornal "The New York Post" neste domingo (16) detalhes do que aconteceu: "Ele quebrou o fêmur, o que é difícil de acontecer", disse a fonte da publicação. "Ele disse à equipe médica que se machucou jogando handebol. Mas ninguém quebra o fêmur jogando handebol", continuou.
O informante contou que a médica responsável errou no diagnóstico dos ferimentos de Cameron Douglas dentro da cadeia: "Ela pensou que fosse uma entorse, então ele quer processar essa médica. Ele ainda está andando de muletas dois meses depois do ocorrido".
O vencedor do Oscar de 1987 pela atuação em "Wall street" e Diandra Douglas, mãe de Cameron, visitaram o filho na casa de detenção, mas não foram juntos. De acordo com a fonte, Michael Douglas estava furioso por causa do suposto erro médico no tratamento de Cameron.
Ninguém ainda foi punido pelas agressões, mas a maioria dos prisioneiros concorda que tudo isso ocorreu em função da recompensa oferecida, contou o informante. O criminoso que provavelmente está envolvido no caso é o "autoproclamado 'Rei dos italianos'". Eles não vão tolerar traidores, e Cameron testemunhou contra o pessoal que forneceu as drogas a ele", revelou a fonte do jornal americano.