Filha de porto-riquenhos, ela nasceu em Nova York, mais precisamente no bairro do Bronx. Multitalentosa, iniciou a carreira artística nos anos 1980 e, já na década seguinte, virou fenômeno da música e do cinema. Recentemente, entregou um discurso poderoso em defesa da comunidade latina em um comício de Kamala Harris. Reconhece? É a Jennifer Lopez.
Criada sob doutrina católica, Jennifer estudou em um colégio só para meninas no ensino fundamental e fez o ensino médio em uma escola de freiras. A paixão pela arte vira profissão na adolescência, quando ela começa a dar aulas de dança para outros jovens. Entre as modalidades que a futura popstar já dominava, estavam flamenco, jazz e balé.
Em uma recente declaração sobre a infância, Jennifer afirmou ter crescido desejando "se sentir amada" e disse que não recebia a devida atenção dos pais. "Eu era a filho do meio, não o bebê, não o primogênito... Você meio que se perde um pouco no meio de tudo isso. Eu me sentia muito ignorada pelo meu pai porque ele sempre trabalhava à noite, depois dormia o dia todo e eu não sentia que tinha uma conexão suficiente com ele. Minha mãe era narcisista, o centro das atenções, uma pessoa do tipo que adora festas", confessou.
Nas últimas semanas, o nome de Jennifer esteve ligado a um dos maiores escândalos da indústria do entretenimento nos últimos tempos: o caso P. Diddy. A artista foi namorada do rapper durante cerca de dois anos, entre 1999 e 2001.
Jennifer chegou a ser presa com Diddy em dezembro de 1999 após uma confusão em uma boate. Segundo testemunhas, o rapper disparou uma pistola dentro do local depois de uma briga entre grupos. Dois homens e uma mulher sofreram lesões no rosto e no ombro.
Jennifer e Diddy foram detidos quando saíam da boate, sob acusação de posse ilegal de armas. Testemunhas ainda apontam que o casal estava na parte de trás do veículo, exibindo a pistola.
No último dia 26, Jennifer dava autógrafos para fãs, quando uma mulher a perguntou sobre a situação do ex-namorado. A superstar preferiu ignorar.