Lucas Jagger, filho de Luciana Gimenez e Mick Jagger, completa 18 anos no próximo dia 18 e está prestes a se lançar como estilista. No final do mês, o adolescente vai assinar uma coleção de 12 peças da grife Mini Us. Para cada peça vendida a R$ 99, o herdeiro do roqueiro vai embolsar 13%, mas Lucas descarta seguir na carreira. "Gosto de moda, mas não quero ser estilista", afirmou o rapaz, clicado recentemente ao lado da mãe no tradicional baile de gala da amfAR.
A paixão pela moda já levou o enteado de Marcelo de Carvalho a ficar em filas quilométricas na badalada Rua Oscar Freire para comprar um tênis Adidas. "Facilita calçar 45, meu número não esgota facilmente", afirmou para a revista "Veja São Paulo". Lucas elege como suas favoritas as grifes Bape (do Japão), Fear of God e Cotton Citizen (dos EUA). Já o fato de ser filho do integrante do Rolling Stones já trouxe um certo problema para o hoje adolescente. Quando o conjunto veio ao Brasil em 2006 e Lucas tinha 6 anos, o pai foi visitá-lo na escola. "Houve um alvoroço enorme entre professores e alunos, meu neto ficou assustado, chorou e não quis sair do carro", contou a avó materna, Vera Gimenez.
No quarto, o filho de Luciana e Mick tem um painel que reúne várias credenciais dos shows do roqueiro que já assistiu pelo mundo."O meu favorito foi o de Cuba, no ano passado, pelo peso histórico de cantar na ilha fechada", aponta o adolescente, que na hora da paquera não tem a ajuda da fama do pai. "Mas às vezes prefiro ver no meio da galera", acresceu o rapaz, chamado pela família de "Bu" e "The Fair" ("O Justo"). Quando não está na escola, faz aulas de teatro, piano e guitarra ou joga tênis e pratica pilates.
Amante de geografia e artes, elege massas e frutos do mar como pratos favoritos, mas dispensa bebida com álcool e comidas "leves". "De tanto viajar de avião, criou trauma de sopa e geleia", explica Luciana, dona de bolsa Dior de R$ 15 mil usada em evento. Apesar da pouca idade, o adolescente tem fama de não ser mão-aberta. "Ele pede aos amigos que não o convidem a restaurantes caros", brincou Marcelo, casado há uma década com a apresentadora. Recentemente, circularam rumores do fim do casamento, mas a filha de Vera negou.
Apesar da distância, a comandante do "Superpop" assegurou que o cantor sempre foi presente como pai de Lucas. "Durante a gravidez, imaginei um futuro como mãe solteira. Estava enganada, o Mick foi sempre muito presente", elogiou Luciana, que arrasou em look no baile da Vogue. Hoje em dia, o adolescente viaja a cada 40 dias para visitar o pai na capital inglesa e juntos costumam assistir partidas de futebol nos estádios ou de críquete, pela TV. "Torcemos pelo Chelsea", contou o garoto, que acompanhou a mãe no último carnaval.
(Por Guilherme Guidorizzi)