Maíra Cardi revelou recentemente que Sophia, sua filha com Arthur Aguiar, foi diagnosticada com TPS (Transtorno do Processamento Sensorial), mesma síndrome já descoberta em Bless, filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
"Ela nasceu com essa sensibilidade auditiva. Quando ela era criança ela tinha muita dificuldade de dormir de dia que começou a arrancar os cabelos da cabeça", contou a coach de emagrecimento, que está grávida pela terceira vez, agora do atual marido, Thiago Nigro.
Após Maíra falar abertamente sobre a condição da filha, que vai iniciar um tratamento para amenizar os sintomas, Arthur Aguiar explicou como recebeu a notícia. "Acho que dá para gente tratar isso um pouco mais em casa, é uma coisa bem recente, mas sim, aconteceu, e a gente está resolvendo internamente como é que a gente faz o que é melhor para ela, e como que a gente resolve isso”, disse em entrevista ao portal de Léo Dias.
A clara vontade de Arthur Aguiar em manter o diagnóstico recebido pela filha na intimidade contrastou com a forma aberta como Maíra Cardi tratou o assunto. Essa, no entanto, está longe de ser a primeira vez que Maíra e Arthur discordam a respeito da criação de Sophia.
Em meados desse ano, quando a menina implicou com o celular de um funcionário e disse que o aparelho era "de pobre", Arthur e Maíra duelaram em um debate público sobre a melhor forma de educar a menina.
"Filhos de pais separados sofrem de dois princípios e duas criações. Aqui na nossa casa as regras são outras e quando descumpridas – o que é muito raro – a correção é imediata. Como ela se comporta fora de casa sob a custódia dele, infelizmente, não posso barrar!", disparou a influencer afirmando que a atitude da filha foi algo aprendido com o pai.
"Aqui, não falo sobre dinheiro, ostentação, para minha filha não tem essa diferenciação do quanto é mais caro ou quanto não é, a gente não fala sobre isso. Isso, com certeza, não é algo que minha filha ouviu ou aprendeu na minha casa e, obviamente, sou totalmente contra", rebateu Arthur, em uma clara alfinetada em Thiago Nigro, conhecido na web como Primo Rico.