Maria Guilhermina, filha de Juliano e Letícia Cazarré, passou por sua quinta cirurgia na terça-feira (23). O procedimento, simples de acordo com os pais, teve que ser realizado em São Paulo. No Instagram, a bióloga atualizou o estado de saúde da menina.
A bebê, que completou 11 meses no último fim de semana ao lado da família, nasceu com Anomalia de Ebstein, uma condição rara no coração. Desde o nascimento, em junho do ano passado, Maria Guilhermina já passou por cinco cirurgias. Atualmente, ela faz tratamento com o home care em casa.
No Instagram, Letícia informou como está a filha após o procedimento. "Ainda se recuperando, pessoal, mas está indo muito bem", escreveu
Em uma entrevista à revista Marie Claire, Letícia Cazarré revelou detalhes da luta em prol da vida da bebê, nascida com uma cardiopatia rara.
O momento mais difícil ao lado da menina aconteceu em agosto do ano passado, quando a pequena tinha apenas 40 dias. "A frequência cardíaca começou a aumentar muito, chegou a 230 batimentos por minuto. Ela dormiu com a medicação, mas acordou 20 minutos depois, chorando, e vi que ela estava ficando vermelha, roxa, o lábio começou a inchar e o olho começou a virar. Gritei pelos médicos", contou.
"Não sabíamos se ia sobreviver. Lembro que nessa hora entreguei para Deus. Ela voltou a respirar com a ajuda da máquina e alguém me disse: 'Pede para o Juliano vir ficar com você'. Isso é o que acontece quando eles acham que o bebê vai morrer. Tiveram que abrir o pescoço dela de emergência para 'canular', o que causou uma lesão muito grande. A gente se despediu sem saber se ela iria sobreviver. O mais provável era que não", conta Letícia.