Letícia Cazarré detalha momento mais difícil do tratamento da filha: 'A gente se despediu sem saber se ela iria sobreviver'
Publicado em 21 de março de 2023 às 14:28
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Letícia Cazarré deu um longo depoimento à revista Marie Claire sobre a luta da família contra a doença cardíaca que acometeu a filha caçula, Maria Guilhermina. Confira as declarações.
Letícia Cazarré deu um longo depoimento à revista Marie Claire sobre a luta da família contra a doença cardíaca que acometeu a filha caçula, Maria Guilhermina Letícia Cazarré conta que Maria Guilhermina foi diagnosticada com a Anomalia de Ebstein no quinto mês de gestação Filha de Juliano Cazarré e Letícia precisou ser operada horas depois do parto Maria Guilhermina passou por diversas cirurgias, mas nenhum momento foi tão difícil quanto o vivido pela família em agosto do ano passado Filha de Juliano Cazarré: 'Vi que ela estava ficando vermelha, roxa, o lábio começou a inchar e o olho começou a virar', conta Letícia
Veja + após o anúncio

Maria Guilhermina, filha de Letícia e Juliano Cazarré, enfrenta mais uma internação e tem inspirado novos cuidados. Em um depoimento emocionante para a revista Marie Claire, publicado nesta terça-feira (21), a esposa do ator global revelou detalhes da luta em prol da vida da bebê, nascida com uma cardiopatia rara.

Letícia conta que Guilhermina foi diagnosticada com a Anomalia de Ebstein no quinto mês de gestação. "Fiquei dois dias sem chão, de luto, ressignificando tudo", disse ela. Após saber sobre a doença da filha, ela começou a estudar diversos artigos científicos sobre o tema.

Ao longo da gestação, o coração da bebê aumentou de tamanho de modo que havia o risco de os pulmões não crescerem. Poucas horas após o parto, ela já precisou passar por uma cirurgia. "A Guilhermina nasceu no dia 21 de junho de 2022, bem, rosinha, linda, chorou, veio para o meu colo. Juliano a batizou e todos se emocionaram muito. E a levaram embora para a sala de cirurgia", relata Letícia.

LETÍCIA CAZARRÉ DETALHA MOMENTO MAIS DIFÍCIL EM TRATAMENTO DA FILHA

Ao longo de 9 meses de vida, Maria Guilhermina passou por diversas cirurgias, mas nenhum momento foi tão difícil quanto o vivido pela família em agosto do ano passado, quando a pequena tinha apenas 40 dias. "A saturação dela começou a cair muito, a médica estranhou e falou: 'Interna'", relembra Letícia, ainda em depoimento publicado pela Marie Claire.

"A frequência cardíaca começou a aumentar muito, chegou a 230 batimentos por minuto. Ela dormiu com a medicação, mas acordou 20 minutos depois, chorando, e vi que ela estava ficando vermelha, roxa, o lábio começou a inchar e o olho começou a virar. Gritei pelos médicos", relata a bióloga.

Nesse dia, Guilhermina teve uma parada cardíaca. "Não sabíamos se ia sobreviver. Lembro que nessa hora entreguei para Deus. Ela voltou a respirar com a ajuda da máquina e alguém me disse: 'Pede para o Juliano vir ficar com você'. Isso é o que acontece quando eles acham que o bebê vai morrer. Tiveram que abrir o pescoço dela de emergência para 'canular', o que causou uma lesão muito grande. A gente se despediu sem saber se ela iria sobreviver. O mais provável era que não", conta Letícia.

A cirurgia durou seis horas e correu tudo bem. No entanto, uma lesão deixou a bebê temporariamente paralisada. "Ela sentia muita dor e só começou a ter os primeiros sinais de movimento no pé direito 15 dias depois. Foi tudo muito lento. Acho que com a minha a fé, a ajuda dos amigos, da minha família consegui me manter tranquila. A única coisa que posso fazer é estar do lado dela", afirma Letícia.

De sessões de fonoaudiologia a fisioterapia três vezes ao dia, Guilhermina vinha recebendo cuidados em casa. No último dia 15, uma "infecção silenciosa", segundo palavras de Letícia, levou à nova internação no hospital.

"No dia que internou para fazer o procedimento, vi que não estava no normal dela, estava aérea. Ela sente, fica desestabilizada. Ao longo da tarde, a febre foi subindo, entraram com antibiótico. No dia seguinte ela teve um episódio de convulsão e seguiu internada para fazer exames neurológicos. Ela teve muita instabilidade na saturação, frequência cardíaca, corporal, temos que cuidar dela momento a momento para não entrar em um quadro de choque séptico, que é muito pior para reverter", explica Leticia.

Por fim, a esposa de Juliano destacou que tudo o que ela mais quer é que a filha leve uma vida normal: "É o meu maior sonho".

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Filhos de famosos Doença
Sobre o mesmo tema
Gente? Sem saber português, Akon compartilha post que massacra seu show no Rock in Rio
Gente? Sem saber português, Akon compartilha post que massacra seu show no Rock in Rio
23 de setembro de 2024
Influencer acusado de maus-tratos à filha com paralisia ironizou ação do Conselho Tutelar e está proibido de ver a bebê. Detalhes!
Influencer acusado de maus-tratos à filha com paralisia ironizou ação do Conselho Tutelar e está proibido de ver a bebê. Detalhes!
25 de junho de 2024
Notícias similares
Com doença rara e internado na UTI, Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, aparece em nova foto com avó. Veja!
Com doença rara e internado na UTI, Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, aparece em nova foto com avó. Veja!
9 de dezembro de 2024
Namorada de Benício Huck revela tumor após ida ao hospital: 'Tenho sentido muita dor'
Namorada de Benício Huck revela tumor após ida ao hospital: 'Tenho sentido muita dor'
15 de setembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias