O fígado é um alimento polêmico quando o assunto é dieta: protagonista de provas exóticas e também motivo de discórdia em realities shows, essa carne foi protagonista de um post de Patricia Davidson. "Não coma fígado!", indica a especialista, que já foi responsável pela alimentação de diferentes famosas, como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.
Em vídeo compartilhado no seu Instagram, a nutricionista detalha o porquê o prato deve ser evitado. "Embora muita gente diga que o fígado tem ferro e outros nutrientes supersaudáveis, o fígado é o nosso órgão, tanto em humanos quanto em animais, que lida com tudo que é tóxico na vida desse animal. Estamos falando de vacina, medicamento, hormônios, água, pesticida...", lista Patricia Davidson.
Segundo a nutricionista, assim como o fígado, carnes com alto percentual de gordura devem ter o consumo limitado. "Essas toxinas ficam principalmente na camada gordurosa do animal. Ou seja, quanto mais gorda for a carne que você ingere, mais toxinas está trazendo para dentro. Evita isso no dia a dia. Você não é lixo, definitivamente", diz.
+ Veja dicas para evitar retenção de líquidos com a alimentação!
No post, Patricia Davidson também aponta outros alimentos que não recomenda para uma alimentação saudável. "Além do fígado evite, alguns alimentos tóxicos como: comidas enlatadas, carnes processadas, adoçantes artificiais, margarina e frituras em geral", elencou.