Rihanna causou polêmica ao compartilhar na madrugada da última segunda-feira (14), em seu perfil no Twitter, uma foto segurando a taça da Copa do Mundo, o que, segundo a FIFA, só pode ser feito por campeões, ex-campeões e chefes de estado. Na imagem, ela aparece beijando o troféu ao lado de alguns jogadores da Alemanha, seleção campeã da torneio no Brasil, e destaca na legenda a "quebra de protocolo".
"Toquei a taça, segurei a taça, beijei a taça, fiz uma selfie com a taça... Ou seja...", provocou a popstar em seu perfil na rede social.
No entanto, o que Rihanna não sabia - ou simulou não saber - é que apenas segurou uma réplica da taça original. Procurada por Purepeople, a FIFA explica que a cantora não cometeu nenhuma gafe ou descumprimento de regra.
"O troféu original da Copa do Mundo da FIFA só pode ser tocado por campeões mundiais. Já no próprio vestiário do estádio, este 'troféu original' é trocado pelo 'troféu dos campeões' da Copa do Mundo. As fotos foram parte das comemorações após o jogo", afirma o departamento de imprensa da confederação organizadora do mundial.
As seleções campeãs levam para casa um troféu banhado a ouro e com a inscrição do devido mérito. Mas a taça dos campeões - que é feita de ouro 18 quilates, base em duas camadas de malaquita semipreciosa e traz o nome de cada um dos campeões da Copa do Mundo desde 1974 gravado - permanece como propriedade exclusiva da FIFA.
Livre, leve e solta
No Brasil desde sexta-feira (11), a cantora "causou". No domingo (13), ela acompanhou empolgada o jogo da Alemanha contra a Argentina. Na ocasião, ela pintou a bandeira do Brasil no pescoço, levantou a blusa deixando o sutiã à mostra e fez várias "selfies".
"Parabéns aos meus meninos alemães. Essa é a melhor experiência da minha vida. Vocês me deram orgulho de estar aqui no Brasil", escreveu Rihanna, que assistiu à final da Copa do Mundo no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
No pós-jogo, Rihanna encontrou os jogadores em uma comemoração, ganhou um beijo de Podolski e Shweinsteiger no rosto, e posou ao lado de Mario Götze, que garantiu a vitória alemã com um gol nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação.
Ao compartilhar a imagem ao lado dos tetracampeões, Rihanna homenageou os craques. "Eles me trouxeram a taça! Amo esses caras", escreveu ela na legenda de outra imagem.
Cariocando
No sábado (12), a popstar foi clicada na companhia de amigas na Praia da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com um copo de cerveja em mãos, usando calcinha e blusa colada, a cantora aproveitou parte da noite carioca em clima de descontração.
Depois da praia, Rihanna voltou para o hotel Pestana, onde está hospedada desde que chegou ao Brasil. Pelo Instagram, a sua assistente Ciara compartilhou uma foto do momento da cantora. "Minha chefe é mais malvada do que vocês", escreveu ela ao exibir Rihanna tomando um drink e dentro da água.
Na manhã deste sábado, a cantora foi tietada por famosos no hotel Budweiser, em Copacabana, no Rio. Anitta esperou a estrela internacional passar pelo lobby para conseguir uma foto na saída do hotel. Claudia Leitte também posou com a artista.
É a segunda vez este ano que a cantora vem ao Brasil. Em janeiro, Rihanna posou para a revista "Vogue", fez fotos sensuais e também deu uma festa em um barco, além de ter curtido um passeio na cachoeira do Horto.
(Por Renata Mendonça)