Fausto Silva estava com a língua afiada no último "Domingão do Faustão". Depois de ter dito que Bruna Marquezine havia sido uma menina feia na infância, o apresentador fez uma crítica ao Brasil e à forma como são tratadas as favelas no país. Ele se posicionou ao abordar a estreia de "I Love Paraisópolis", nova novela das sete que entra no ar nesta segunda-feira (11) e tem como cenário principal a favela paulistana que dá nome ao título.
"Para quem não sabe, Paraisópolis é uma favela famosa aqui de São Paulo. A verdade é o seguinte: no Brasil fica essa palhaçada, ao invés de melhorar, transformar as favelas em bairro e dar luz, água, segurança, educação, tem essa mania de chamar as favelas de comunidades. Isso é uma besteira. Pensam: 'vamos mudar o nome'. Não, né! Muda a realidade de quem está lá e não botando nome diferente", disparou Faustão.
E ele não parou por aí... "O Brasil é o país da babaquice. Não enfrenta o problema e fica mudando o nome, como se isso valesse alguma porra. Não vale nada", avaliou. "Vamos mudar a situação no país da corrupção. Mas é preciso também dar exemplo no dia a dia, para depois exigir mudanças. Na hora de votar não adianta. Quem colocou o picareta que está lá no poder? Fomos nós", encerrou ele.
Vale lembrar que, em entrevista recente ao Purepeople, Leticia Spiller disse que a "corrupção incentiva o preconceito da população com as favelas". A atriz, aliás, vai interpretar Soraya, a grande vilã de "I Love Paraisópolis". Confira quem é quem na nova trama das sete!
Faustão já chamou cabelo de dançarina de 'vassoura de bruxa'
Essa não foi a primeira vez que Faustão se envolveu em uma polêmica. No ano passado, ele fez um comentário sobre o cabelo de uma das bailarinas de Anitta e gerou revolta na internet. Como Arielle Macedo é negra e possui o cabelo no estilo "black power", o apresentador disse ao vivo que ela tem "cabelo de vassoura de bruxa". Em nota oficial, a assessoria de imprensa do "Domingão do Faustão" informou que o artista não teve a intenção de ofender a dançarina.
No domingo seguinte, Fausto Silva se posicionou sobre a polêmica. "Brinquei com o cabelo dela como faço com a Ivi (Pizzott, dançarina do programa), com a minha própria roupa. Ela tinha uma cabelo vermelho e volumoso, disse que parecia vassoura de bruxa. Algumas pessoas começaram a achar que aquilo foi racismo. Não foi. Até porque ninguém mais do que eu fala todo domingo que caráter, competência e talento não tem nada a ver com cor da pele, opção sexual, religiosa ou partido político", disse.