Menos de dois dias para começar as Olimpíadas de Paris (26 de julho) e uma polêmica está dominando as redes sociais. É que os uniformes da delegação brasileira assinados pela fast fashion Riachuelo, viraram alvo de muitas críticas e principalmente comparações com outros países nas redes sociais.
É que enquanto grifes renomadas ao redor do mundo assinaram trajes para Estados Unidos e França, as roupas que serão utilizadas pelos atletas brasileiros nos Jogos foram descritas como uma "decepção" pelos internautas. E não se trata da marca escolhida, mas sim pelas escolhas das peças.
Anitta foi uma das famosas que não poupou críticas ao se deparar com a roupa escolhida para o Brasil nas Olimpíadas 2024. "Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta", desabafou.
Em seguida, a dona do hit global "Envolver" continuou: "Porque é triste a desvalorização e falta de investimento nos talentos do esporte nacional. Acho que o look veio para reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas para seguir seu sonho".
A ex-jogadora de vôlei e medalhista de bronze em Atlanta 1996, Márcia Fu, também detonou os uniformes: "O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Como assim? Gente, isso não é do Brasil, não, estão mentindo. Esse negocinho jeans... Que blusa é essa aqui embaixo? Bem de crente. Ai, desculpe, eu não podia ter falado, mas eu falei. Não gostei", disparou.
Péssimo gosto. Me ajuda aí, colega, uma porcaria. Não gostei. Me ajuda que está danado esse uniforme do Brasil. Eu acho que as meninas mereciam coisa melhor. A nossa delegação merecia, com certeza, coisa melhor. Para, cortar esse do Brasil. Horrível
Quem também hablou muito foi o especialista em branding de moda, Fábio Monnerat, que lamentou que o Brasil não tenha aproveitado a oportunidade para se destacar na moda esportiva.
"Seria uma ótima oportunidade para o país mostrar que, além das legítimas Havaianas, a gente faz várias coisas bacanas. Funcionaria como uma vitrine para as marcas e o mercado como um todo", criticou.