Fátima Bernardes passou por um longo tratamento para engravidar até que chegou a notícia esperada de que seria mãe. No programa "Encontro", desta terça-feira (21), a jornalista, que já definiu o período de gestação como "difícil", contou que recebeu a notícia da gravidez por telefone, quando trabalhava no "Fantástico".
"Foi um auê. Saí falando pra todo mundo. O (Fernando) Torquato estava lá, era o maquiador", relembrou a mulher de William Bonner, sobre os primeiros momentos quando descobriu que esperava Laura, Beatriz e Vinícius, de 17 anos, frutos do casamento de 25 anos com o âncora do "Jornal Nacional". Na atração, Fátima já disse que se acha uma boa mãe ao avaliar a maternidade.
No programa, apresentadora falou sobre gestação: 'Esperava que fossem gêmeos'
Fátima se submeteu a um tratamento para engravidar em uma clínica em Riberão Preto, em São Paulo, quando tinha 33 anos. E assim que soube da gravidez, a expectativa é que os bebês fossem gêmeos.
"Como estava fazendo tratamento para engravidar, a gente já esperava gêmeos", contou ela, no "Encontro", em outubro do ano passado. Depois do "susto" com a vinda de mais um herdeiro, a jornalista precisou enfrentar momentos difíceis nos primeiros meses de vida dos trigêmeos, que ficaram 25 dias na UTI.
"Quando eles saíram da UTI a gente fez o rodízio. A gente colocava um bebê de um lado do peito e outro bebê, do outro lado. O terceiro ia direto para a mamadeira. Na outra mamada, quem tinha ido na mamadeira vinha no peito primeiro. E todos, às vezes, precisavam de um complemento", explicou Fátima.
'Passava o dia todo na UTI', afirmou Fátima
No mesmo programa, a apresentadora recordou que os filhos tiveram que se alimentar por sonda uma vez que o esforço de mamar lhes fariam perder peso. Agora, com os filhos já crescidos, a apresentadora é só alegria ao falar da prole.
Em entreivsta ao colunsita Bruno Astuto, a mulher de William Bonner contou que nenhum dos três quer seguir carreira na televisão. "Na verdade, lá em casa, estamos em clima de vestibular. O Vinicius vai fazer engenharia mecânica e a Laura, psicologia. Nada a ver com fama nem com jornalismo", contou ela, que foi clicada comprando ovos de páscoa para a família e virou assunto nas redes sociais: "Não sou E.T.. Também compro ovos para os meus filhos".