Fátima Bernardes não escondeu sua frustação pela goleada sofrida por seu time de coração na última quarta-feira (2). Torcedora assumida do Vasco, a apresentadora, que recentemente voltou de viagem de férias com a família, não aguentou assistir até o fim à partida na qual o clube foi derrotado por 6 a 0 pelo Internacional, permanecendo na lanterna do Campeonato Brasileiro. "Nem sabia que tinha sido 6 a 0. Eu assisti até a hora do 5 a 0 e só hoje de manhã vi o resultado final. Não tem como não ficar injuriada", disse a jornalista ao site do seu programa, "Encontro com Fátima".
À noite, o marido da apresentadora, William Bonner brincou com a situação. "Problema aqui em casa. Patroa vascaína foi dormir injuriada. Pior que, na Copa do Brasil, o adversário é o São Paulo...", escreveu o jornalista, que é são-paulino, no Twitter.
Fátima conta que se diverte com brincadeiras no 'Encontro': 'Só não dancei funk'
Há três anos comandando o "Encontro", Fátima tem se permitido experimentar desafios na frente das câmeras que, na época em que apresentava o "Jornal Nacional" ao lado do marido, não seriam possíveis. Em entrevista ao colunista de TV Daniel Castro, a apresentadora explicou que não acredita que esses momentos descontraídos possam abalar sua credibilidade construída em anos de jornalismo. "Não é o fato de você brincar ou se divertir que vai fazer com aquilo que você fez antes seja destruído", afirmou.
Fátima entra nas brincadeiras e se joga em novos desafios, como dançar sobre patins e até dublar uma música de Frank Sinatra. Na entrevista, a jornalista ainda lembrou um momento marcante de uma de suas aventuras na atração, quando se permitiu aprender movimentos no pole dance. "Pensei que ia ficar sem jeito, nunca imaginei que iria brincar com aquilo. Pra variar, o Marcos Veras me provocou e eu pensei: 'Não dá para não ir'. As pessoas querem ver eu me divertir, e a repercussão foi ótima", disse, animada.
Mas apesar de já ter soltado os quadris em vários ritmos, Fátima afirma que em um deles ainda não se liberou. "Funk de verdade nunca dancei, aquele que vai até o chão", contou, aos risos. Neste ano, durante a apresentação de um novo estilo do ritmo, o Tapa na Mente, chegou a se recusar a fazer o chamado quadradinho de 4, mas topou mostrar seu gingado no quebradinho.
(Por Caroline Moliari)