Após quase 40 anos de Globo, Fátima Bernardes revelou sua saída da emissora carioca, onde colecionou momentos inesquecíveis. Seja à frente de telejornais (como o "Jornal Nacional"), de programas jornalísticos (o "Fantástico") e do tradicional desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Isso sem contar, é claro, seus 10 anos no "Encontro", onde apresentou ao público uma Fátima mais despojada.
Agora, a jornalista se prepara para uma nova empreitada para cobrir a Olimpíada de Tóquio. E não é só Fátima quem se despediu da emissora líder neste ano. Por isso, o Purepeople reúne aqui aqueles contratados que encerram seus contratos fixos (veja nossa galeria!).
Na mesma semana em que foi revelada a saída de Fátima, Joaquim Lopes deu um breve adeus à emissora. Com passagem pelo SBT, Band e Record, o ator retornou ao canal em 2010 com "As Cariocas" após breve passagem em 2006, com "Belíssima".
Em 14 anos, apresentou e fez reportagens para o "Vídeo Show" entre 2015 e 2019, foi repórter do "Domingão do Faustão" e atuou em novelas como "Império" (2014) e "Malhação" (2019), sua mais recente passagem pela teledramaturgia.
No seu Instagram, recordou os desejos que listou ao se formar em Teatro, entre eles atuar na Globo com um papel fixo e integrar o elenco de uma trama das nove. "Que escola. Quanta coisa aconteceu aqui meu Deus do céu!... Meu pai sempre disse: 'Nunca feche portas meu filho!'. Saio hoje daqui com uma lista de sonhos novinha em folha e com a certeza de ter deixado a porta escancarada", afirmou o ator e apresentador.
Ainda no segmento das novelas, Carolina Dieckmann também encerrou seu ciclo após uma jornada de três décadas, com 18 novelas. Rafael Cardoso que empilhou trabalhos em sequência foi outro a concluir sua passagem pela rede.