Fátima Bernardes subiu em um pole dance no programa "Encontro" desta sexta-feira (1º). Incentivada pelos convidados da atração, com pedidos de "Vai, Fátima", a jornalista topou o desafio e resolveu fazer movimentos da dança, marcada por coreografias sensuais. A apresentadora, que já mostrou habilidade em vários ritmos diferentes na TV, entrevistava uma professora, que fez uma demonstração ao vivo .
Reticente no início, a jornalista se aproximou da base onde o cano estava instalado no palco e brincou: "Não, gente. Não tem como". Depois, porém, a mulher de William Bonner quise saber da professora como fazia a dança. "Se eu tivesse que fazer essa aula, o que eu teria que fazer?".
Após receber instruções da especialista, ela se pendurou no poste, deixando as pernas juntas, segurando o peso com as mãos e desceu rapidamente. Dançarina profissional, Fátima até fez a pose de agradecimento depois de terminar a aula, e ganhou aplausos da plateia. "Já fiz a primeira aula, pronto. Agora só volto em seis meses", brincou ela, que ganhou elogios de fãs em redes sociais. "Um marco na televisão brasileira". Outra seguidora escreveu: "Quem um dia imaginou a Fatinha fazendo pole dance ao vivo, minha gente". Um terceiro disse: 'Minha ídola'
'Fico mais natural', diz apresentadora sobre atitudes em programa
Em mais de dois anos à frente da atração, Fátima tem mostrado espontaneidade. Ela já passou debaixo da cordinha ao dançar o hit do grupo 'É o Tchan", aprendeu passinhos do funk e vem surpreendo ao se apresentar mais solta na TV, diferente de quando comandava o "Jornal Nacional", ao lado do marido.
"Hoje eu consigo demostrar melhor quem eu sou. Fico mais natural e à vontade. Consigo ficar mais tranquila em relação ao que tem que ser feito. Eu me sinto bem", disse a jornalista durante uma festa de premiação no Rio. "Eu gosto dos assuntos e participo das pautas. É um momento de mostrar ao público o que a gente preparou. O momento de ralação é antes, por trás das câmeras. Agora, naquele momento ali a gente tem mais que aproveitar. É momento de felicidade", contou a mãe dos trigêmeos Vinicius, Laura e Beatriz, de 17 anos.
Gente como a gente, Fátima apareceu enfrentando filha em uma loja popular, quando comprou ovos de Páscoa para a prole e explicou que não pretende deixar de levar uma vida mais simples por ser conhecida: "Não sou E.T", disse a jornalista, dona de um cachê de R$ 10 milhões desde passou a protagonizar uma campanha para a marca Seara.