Liberty Ross quebrou o silêncio e falou, pela primeira vez, sobre a polêmica a respeito da traição de seu ex-marido, Rupert Sanders, com Kristen Stewart. "Foi horrível. Foi realmente muito ruim. Eu não tenho palavras para descrever o que passamos", desabafou, em entrevista à revista "Vanity Fair".
Ele se envolveu com a atriz em julho de 2012, enquanto a dirigia em "Branca de Neve e o Caçador", longa em que Liberty interpreta a mãe de Kristen. "Nós estávamos tão animados, tipo, 'Uau, como vamos fazer isso?'. Eu estava muito orgulhosa dele, do que tinha feito", disse, recordando a época do filme.
Após o escândalo vir à tona, a atriz admitiu ter ficado sem saber o que fazer. "Eu fiquei completamente isolada. Tentei me manter o mais longe que podia e entender que esta é a minha família e isso é a coisa mais preciosa para mim", disse.
Ela chegou tentar entender Sanders e manter o que eles tinham antes da traição, mas desistiu da ideia. "Eu fiz tudo que pude para ser a esposa perfeita, boa mãe e apoiar o meu marido. Mas eu simplesmente não tinha mais nada para dar, sabe? Durante o casamento tive momentos em que eu me sentia muito só, muito desconectada do Rupert. Nós perdemos nossa conexão", afirmou.
No entanto, Liberty o perdoa. "Estivemos juntos por 16 anos, o que em si é muito bonito. Nós criamos duas vidas excepcionais juntos. Acho que, para mim, algo tem que morrer completamente para que haja um renascimento. E sinto que eu estou passando por um isso agora", enfatizou.
A atriz é mãe de Skyla, de 8 anos, e Tennyson, de 6. Em janeiro de 2013, ela se separou oficialmente do diretor. Dois meses depois, em março, a artista assumiu publicamente o namoro com o magnata Jimmy Iovine.