O diretor Rupert Sanders não conseguiu segurar o casamento com a atrizLiberty Ross. Ele ganhou os holofotes após ser flagrado traindo a esposa com atriz Kristen Stewart em julho de 2012. Segundo a revista "People", Liberty deu entrada com o pedido de divórcio. Ele conheceu Kristen enquanto a dirigia em "Branca de Neve e o Caçador".
Na época, o casal foi flagrado por uma revista e a atriz e o diretor assumiram que traíram seus respectivos parceiros. Kristen pediu desculpas públicas ao atorRobert Pattinson e, em outubro, depois de dar um tempo na relação, eles reataram o relacionamento.
A primeira foto pública do casal, após traição, foi em novembro do último ano, no tapete vermelho de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2". Mas o ator não conseguiu manter a relação e acabouterminando novamente com a atriz há duas semanas. Rob chegou a não passar o Natal com a namorada.
Já Rupert e Liberty teriam investido na terapia de casal, que não teve muito sucesso. Segundo o site "TMZ", a atriz pede para compartilhar a guarda dos filhos, de 5 e 7 anos, na petição. Ela também espera que o marido ajude no pagamento dos advogados que estão cuidando do caso. Rupert já teria consentido com a petição.