Alexandre Correa voltou a negar que tenha agredido a ex-mulher, Ana Hickmann, e ainda acusou a apresentadora de orquestrar um "grande plano" para ficar livre de uma dívida de milhões (estimada em R$ 40 milhões). "Processo de vitimização", definiu o empresário, morando agora em um apartamento há seis dias sem luz, e que já havia exibido uma prova para desmentir Ana, mãe de seu filho, Alexandre, de 9 anos.
As novas declarações de Alexandre ao "Notícias da TV" surgem dois dias após a divulgação de que houve um crescimento por parte de marcas interessadas em ter Ana Hickmann como "parceira comercial" em publicidade. Paralelamente, a contratada da Record se livrou de ter seus ganhos arrestados após pedido de financeira à Justiça para o pagamento de dívidas obtidas por empréstimos.
Ana Hickmann afirma ter sido agredida no dia 11 de novembro ao contar para o filho dela e de Alexandre a respeito da grave crise financeira que a família enfrenta. Nesse mais de um mês depois, a apresentadora fez novas acusações contra o ex-marido, incluindo falsidade ideológica e desvio de dinheiro.
No início do depoimento, o empresário diz que Ana quer obter lucros com as acusações. "Indo ao ponto desse processo de vitimização da Ana, de obter lucros com isso, com trabalhos que aproveitem essa exponencial aparição na imprensa (talvez na história desse país nunca tenha [havido] algo tão comentado), faz parte do que entendo como um grande plano".
Segundo ele, a agressão não existiu, uma cozinheira é testemunha disso, porém "a minha palavra e a de uma cozinheira não valem, vale a palavra da Ana Hickmann". O empresário acrescenta que hoje é o "inimigo público número um do Brasil" e a ex-mulher, a "maior vítima nacional".
Alexandre cita ainda em sua defesa a festa de aniversário de Francisco, sobrinho de Ana e celebrada no dia 12. Para ele, uma pessoa traumatizada não tem ânimo para ir a uma comemoração e que "Ana foi e se divertiu muito".
Na sequência, o empresário comentou a crise da empresa que mantém em sociedade com a agora ex-mulher. "O grand finale disso a gente não sabe qual vai ser. O que nós sabemos é que esse processo da Ana, de angariar trabalhos usando o posto de vítima nacional, era absolutamente previsto. Precisa ser muito estúpido e inocente para não acreditar que isso iria acontecer", disparou.
O ex-marido da apresentadora voltou a negar agressões, mas confirmou grandes discussões. "A intenção da Ana Hickmann em me destruir, é mais do que clara", sacramentou. "Para finalizar, como a gente se vê obrigado a toda hora ficar consultando rede social, me parece que a Ana Hickmann está com uma vida muita agitada, graças a Deus, trabalhando muito, graças a Deus", foi além.
"Isso realmente está impressionante, ela já era gigante, ela se tornou dez vezes maior, a estratégia dela deu certo, condenando um homem de 25 anos de relacionamento, com um filho. É muito interessante tudo isso, se não fosse deprimente", finalizou.